Conecte-se agora

Prefeitura de Cruzeiro do Sul faz avaliação do trabalho nas comunidades ribeirinhas

Publicado

em

Durante três dias o Prefeito Vagner Sales, em companhia do Deputado Federal Gladson Cameli, dos Secretários Municipais de Saúde, Educação, Agricultura, seu filho Fagner Sales, do Procurador Jurídico Dr. Jonhatan Donadoni, além dos vereadores Romário Tavares, Gilvan Freitas, Ribeiro, e Armando José, esteve visitando as comunidades ribeirinhas, localizadas no Alto Juruá. O objetivo do prefeito era fazer uma avaliação das atividades desenvolvidas ao longo do ano passado e, ao mesmo tempo discutir a melhoria dos serviços ali desenvolvidos.

Desde o início do mandato o prefeito estabeleceu um pacto com a zona rural do município, promovendo um resgate da cidadania das comunidades esquecidas pelo poder publico ao longo das administrações passadas. Iniciativas como aquisição de barcos para transporte gratuito da produção ribeirinha, implementação de novas tecnologias agrícolas, atendimento básico de saúde, reforma e ampliação de escolas e merenda escolar de qualidade, são algumas das atividades que a prefeitura tem levado a todo o conjunto da zona rural no atual mandato.

Mas a ligação de Vagner pelo interior não é nova. Desde que foi vereador e deputado, Sales manteve estreita ralação com as comunidades ribeirinhas buscando ouvir seus reclames e fazê-los chegar as instâncias de governo na busca de soluções para as dificuldades vividas pelo povo do interior. Essa experiência participativa da prefeitura tem dado ânimo novo a gente sofrida que já havia quase desistido de esperar por alguma ação governamental.

Para o Presidente da Sociedade Agrícola do Lago do Moju, Antonio Abreu, durante os dez anos em que é presidente da comunidade é o primeiro mandato que um prefeito vai conferir de perto os problemas. “Do meu conhecimento esse é o primeiro prefeito que tem feito isso. Visitar comunidades, colocar barcos pra carregar o povo, isso é muito importante pra nós. A gente vai com dinheiro pouco pra cidade que antes só dava pra pagar a passagem e o produto que a gente levava. Era muito difícil. Eu a mulher, pra ir a cidade custava 80 reais, fora mais um real por cada saco de farinha e sou acostumado a levar 100 sacos de farinha. Hoje é uma maravilha. Agora a gente não paga nem pela passagem nem pelo produto. Esse dinheiro a gente economiza e compra de alimentação pras nossas famílias”.

O secretário municipal de educação Ivo Galvão, explica que essa já é a quarta viagem da equipe da prefeitura. Segundo ele o trabalho tem tido o aval da população ribeirinha que tem visto seus filhos melhores instruídos com educação de qualidade, responsável e oferecendo o que, na maioria das vezes os pais não tiveram. Falando em nome da Câmara, o Vereador Romário Tavares disse estar satisfeito com o que tem visto. Todas as ações desenvolvidas têm trazido um novo momento para a população da zona rural. “Em 107 anos de história do nosso município, não se tem noticia de um prefeito que tenha feito o que o Vagner vem fazendo, que é levar a administração para as localidades ribeirinhas. E nós estamos felizes por vermos isso acontecendo pela primeira vez”, concluiu.

O deputado federal Gladson Cameli, que acompanhou a agenda municipal no interior disse que aquele tipo de ação é muito importante. “Pra mim como cruzeirense e como deputado isso é muito importante. Visitar a população mais carente, conhecer de perto os seus problemas, ver os recursos que nós garantimos para o município sendo utilizados com responsabilidade pelo prefeito, levando melhores condições a essa gente tão sofrida. Fico feliz por presenciar esse trabalho” concluiu.

O prefeito Vagner Sales, destacou que esse deve ser o melhor ano de sua administração. Tanto na cidade quanto na zona rural, a prefeitura tem feito um esforço concentrado de contenção de gastos pra garantir todos os investimentos que a cidade precisa. Para o prefeito a área rural não pode ficar de fora da administração.

“Especialmente na zona rural, esse ano de 2012, nós temos a convicção de que vamos terminar da melhor forma possível, com o resultado reconhecido pela população. Nesses três anos nós não temos recebido critica. Temos recebido elogio e gratidão dos nossos amigos ribeirinhos pra continuarmos trabalhando e que estamos no caminho certo. E não para por aqui. Além do Alto Juruá, nos ainda temos visitas no Rio Liberdade, Rio Juruá Mirim, Valparaíso, Rio Campinas e Lagoinha no BR 364. Somos gratos ao apoio que temos obtido dos nossos secretários, dos nossos vereadores, do meu Vice, Mazinho e de toda a nossa equipe de trabalho que nos apóia e acredita que estamos fazendo tudo que é possível para dar sempre as melhores respostas em prol de uma Cruzeiro do Sul, cada vez mais desenvolvida e com oportunidade para todos”, finalizou o prefeito.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Nova onda de frio deve atingir Rio Branco na próxima quinta (29)

Publicado

em

Foto: ac24horas/Sérgio Vale

Quem estava esperando por uma semana ensolarada pode preparar os agasalhos. Isso porque o “Mago do Tempo”, pesquisador Davi Friale, emitiu nesta segunda-feira, 26, um boletim anunciando a chegada de uma onda de frente fria prevista para esta quinta e sexta-feira.

Segundo Friale, uma forte onda de frio polar chegará ao Acre, e deve atingir principalmente as cidades de Rio Branco e Brasiléia, fazendo com que as temperaturas caiam consideravelmente.

“Vai chegar ao Acre na próxima quinta-feira uma forte onde de frio polar, principalmente em Rio Branco e Brasiléia”, destacou.

Continuar lendo

Acre

Acre inicia semana com 13 novos casos e mais 2 óbitos por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou novos números referentes à Covid-19 no Acre neste início de semana. De acordo com o boletim, nesta segunda-feira, 26, foram registrados 13 novos casos da doença no estado. Assim, o número de infectados subiu de 30.304 para 30.317 nas últimas 24 horas.

Mais dois óbitos foram registrados, sendo um do sexo masculino, e um do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 689 em todo o estado. O óbito do sexo masculino foi A.F.F., de 65 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 25 de outubro no Instituto de Ortopedia de Traumatologia do Acre (Into-AC) e veio a óbito no mesmo dia.

Já a vítima do sexo feminino foi M.F.L., de 75 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 7 de outubro no Into-AC, e veio a óbito no dia 25 de outubro.

Até o momento, o Acre registra 80.433 notificações de contaminação pela doença, sendo que 50.112 casos foram descartados, enquanto 4 amostras de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.901 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 52 seguem hospitalizadas.

Continuar lendo

Acre

Vídeo mostra acidente que matou casal de acreanos em Porto Velho

Publicado

em

Um vídeo captado de câmeras de segurança mostra o exato momento em que o casal de acreanos Samuel Assis Lima de Miranda e Beatriz Aguiar colidiu a motocicleta contra uma árvore na madrugada desse domingo (25).A colisão aconteceu durante uma perseguição policial na cidade de Porto Velho, em Rondônia.

Eles trafegavam em uma motocicleta modelo Fan 160 quando uma guarnição policial flagrou o casal na contramão da Avenida Jorge Teixeira e deu ordem de parada.

Segundo a polícia, o condutor Samuel não atendeu e seguiu em alta velocidade. A jovem ainda teria gritado para o homem parar, mas ele não atendeu.

A PM fez acompanhamento e uma perseguição foi iniciada. A polícia informou que Samuel entrou na Avenida Tiradentes, ainda em alta velocidade e nas proximidades da Avenida Rio Madeira acabou colidindo a moto em uma árvore. Ambos morreram no local.

Os corpos do casal chegaram ao Acre na manhã desta segunda-feira (26). Ambos estão sendo velados pelas famílias em locais separados. Beatriz é velada na casa da família, situada no bairro Conquista, em Rio Branco e Samuel é velado numa funerária localizada na rua Isaura Parente, também na capital acreana. O enterro está previsto para ocorrer às 16h no cemitério São João Batista.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

“Onde e em quem votar” são as dúvidas dos eleitores acreanos

Publicado

em

“Onde votar” é um dos questionamentos mais identificados pelo Google Trends no Acre nos últimos dias, algo que não é difícil descobrir. A Justiça Eleitoral mantém uma página específica para que os eleitores possam tirar essa dúvida.

“Onde votar” apresentou 37 manifestações na última semana. ´Em quem votar´ é a outra indagação mais comum, com 19 registros, nas buscas do Google no Estado do Acre quando o assunto é eleição 2020.

A consulta ao local de votação pode ser feita por meio do nome do eleitor ou do número do título eleitoral. Por meio da opção Consulta por nome é possível verificar o número do título.

Pela página https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/titulo-e-local-de-votacao o eleitor saberá rapidamente onde exercerá o direito ao voto, bastando preencher o formulário com o número do título ou CPF, nome da mãe e data de nascimento.

Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados em um passado recente. A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo particular é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas