Menu

Governo do Estado inicia cadastro de ambulantes para o carnaval popular da Arena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Assim como todos os anos, o Governo do Estado vem melhorando tanto a estrutura, quanto o serviço prestado à comunidade em eventos populares da magnitude do carnaval.


Este ano, a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer, está realizando as inscrições dos ambulantes que queiram trabalhar no recinto separado exclusivamente para eles na Avenida Amadeo Barbosa.

Publicidade

Desde o carnaval do ano passado, a SETUL organizou, cadastrou e capacitou os microempresários que trabalharam nas tendas de gastronomia e capacitou os flanelinhas distribuindo um uniforme padronizado, para maior segurança e conforto dos brincantes que decidirem ir de carro para o evento.


A capacitação contou com treinamento de manipulação de alimentos, higiene, e também um treinamento sobre turismo no estado do Acre, afim de que o turista que procura informações sobre locais importantes para visitar ou até mesmo onde hospedar, encontre com qualquer pessoa que trabalha no carnaval.


A SETUL também instará o CAT móvel, que dará informações turísticas, distribuição de mapas e folder informativos para os visitantes, já que o carnaval recebe muitos turistas neste período, inclusive dos países vizinhos, Peru e Bolívia.


A secretária Ilmara Lima, espera superar o sucesso que foi o carnaval 2011, e que os ambulantes que trabalhem nos dias de festa, aumentem seus lucros significativamente. – “Para o Governo do Estado é gratificante proporcionar inclusão à todos os setores do comércio na época do carnaval, gerando emprego e renda. O Carnaval 2012 será com certeza uma grande festa” concluiu Ilmara.


No carnaval de 2011, a SETUL coordenou as atividades do centro de gastronomia, que este ano, está sendo organizado pela FEM.


Os interessados a se inscreverem junto com seu empreendimento no setor de ambulantes, podem procurar a Secretaria de Turismo e Lazer na Arena da Floresta, e tirar suas dúvidas no 3901-3024.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido