Menu

Governo do Acre inicia mutirão de cirurgias de hérnia e vesícula do Hospital das Clínicas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


O Governo do Acre, através da Secretária de Saúde (Sesacre) iniciou o mutirão de cirurgias de hérnia e vesícula no Hospital das Clínicas e Hospital Geral de Senador Guiomard. O objetivo da administração estadual é realizar mil cirurgias até maio deste ano.

Publicidade

Segundo a assessoria de comunicação do governo, o projeto foi criado para zerar a demanda existente no estado para esses tipos de procedimentos. As primeiras cirurgias foram realizadas no dia 19. As novas intervenções estão agendadas para hoje, 24.


Os procedimentos estão ocorrendo no Hospital Geral de Senador Guiomard. Os pacientes são transportados do Hospital das Clínicas, realizam os exames pré-operatórios e permanecem internados após a cirurgia durante um dia. Em seguida são trazidos para Rio Branco.


A equipe, coordenada pelo Dr. Yotaro Suzuki, é composta por seis pessoas entre médicos, enfermeiro e técnicos. De acordo com os gestores da saúde pública, o projeto nasceu pela  preocupação do governador Tião Viana em relação a esta demanda reprimida, no Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido