Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bairro criado pelo governo do Acre ganha apelido de filme francês: 13º Distrito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


O residencial Arueira, criado por iniciativa do governo do estado do Acre na região do Calafate, em Rio Branco, vem sendo apelidado pelos moradores e pela própria polícia de bairro 13, em alusão o filme francês 13º Distrito, dado o alto índice de violência na localidade.

Anúncios


Muito embora as blitz pela Policia Militar pelo 4º Batalhão sejam constantes, além do tráfico de drogas, no local impera a incidência de homicídios, roubos e furtos.


No residencial, os arrombamentos de casas são freqüentes mesmo a luz do dia. No último domingo (22), um menor de idade matou a facadas o trabalhador Alexandre da Silva de 36 anos, aparentemente por motivos fúteis.


O comando do Quarto Batalhão, mesmo com o esforço concentrado de homens e viaturas permanentes na localidade, não vem dando conta de atender o grande número de ocorrências.


Na semana passada, uma rixa entre moradores, sendo a maioria formado de pessoas de classe baixa que vieram de áreas consideradas de risco pela Defesa Civil, fez com que um morador ateasse fogo na casa do seu vizinho. O motivo, controle pelo tráfico de drogas na região.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido