Conecte-se agora

Assembleia de Deus comemora 69 anos de fundação em Rio Branco neste Dia do Evangélico

Publicado

em

Com o lema “Serviço e Conhecimento de Deus: Nossa responsabilidade na geração pós-centenário”, a maior denominação evangélica do Acre, a Assembleia de Deus, comemora nesta segunda-feira, 23, os seus 69 anos de fundação em Rio Branco.

O lema assembleiano é baseado na narrativa veterotestamentária do livro de Juízes, capitulo dois, versículo 7 e primeira parte do verso 10, que mostra o comportamento do povo israelense com Jeová, após a morte de Josué, proeminente líder judeu.

O aniversário da Assembleia de Deus será comemorado durante um culto de celebração, às 19h, no templo sede da igreja no 1º Distrito, na Avenida Antônio da Rocha Viana.

“A Assembleia de Deus é um presente de Deus para este estado. Foi levantada para abençoar as famílias do Brasil e do Mundo”, disse o Presidente da igreja em Rio Branco, pastor Luiz Gonzaga de Lima, que há mais de 16 anos lidera a igreja na capital.

A Assembleia de Deus em Rio Branco

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Rio Branco, com sede atual na Av. Antonio da Rocha Viana nº 2.492, bairro Vila Ivonete, foi fundada em 1943 pelo irmão Luiz Firmino Câmara e oficialmente organizada em 24 de janeiro em 1944 pelo pastor Francisco Vaz Neto.

Conforme história das Assembléias de Deus no Brasil, é constituída personalidade jurídica conforme registro de sociedade civil da Comarca de Rio Branco – Estado do Acre, de 05 de maio de 1943, havendo sido declarada de Utilidade Pública Municipal pela lei nº 2523 em 26 de outubro de 1978, e declarada de Utilidade Pública Estadual pela lei nº 773, publicado no diário Oficial do Estado do Acre nº 3743 de 01 de Dezembro de 1983.

Pastorearam a Igreja no decorrer desses anos os Pastores Francisco Vaz Neto (1943), Francisco Marcelino, Hermetério Bertoldo, Túlio Barros Ferreira (? –1956), Manoel Araújo (1956-1978), José Rodrigues Muniz (1978-1986), Carlos Levi Mendes Conde (1986-1994), Luiz Gonzaga de Lima (1994-até hoje).

O Templo da Base foi construído pelo Pr. Túlio Barros que concluiu em 1956, antes na casa do Ir. Luiz Firmino Câmara; Pr. Manoel Araújo foi um desbravador, abriu congregações e trabalhou mais nos Seringais, estradas e rios do Estado, ampliou o Templo Sede. Durante sua gestão foi fundada a primeira Congregação, na Estação Experimental, pelo seu vice Pr. João Batista. O Pr. José Rodrigues Muniz concentrou seu trabalho nas construções de Congregações, ampliou o trabalho de evangelismo no Estado e iniciou a Educação Teológica.

Pr. Levi Mendes Conde, destacou-se na consagração de novos obreiros e líderes, ampliou a área de Educação teológica. Quando saiu em 1994 havia 53 Congregações nos diversos bairros da cidade.

Pr. Luiz Gonzaga de Lima, instalou o sistema de disposição integral de obreiros distribuídos por áreas, no início 6 áreas, ampliando este número paulatinamente no decorrer dos anos, hoje são 27 áreas, com seus 27 pastores respectivamente. Estruturou a administração da Igreja informatizando-a, admitiu no quadro funcional tesoureiros, secretários e funcionários de tempo integral. Construiu o Grande Templo, um sonho da Igreja. Construiu e reformou diversas congregações, criou novos departamentos, dinamizou a Área Educacional da Igreja através da re-estruturação do núcleo da EETAD, Cursos frequentes de aperfeiçoamento de lideranças, cursos básicos e Superior na área Teológica, adequação da Escola Bíblica Dominical, cursos de formação de novos músicos, criação e estruturação da Orquestra Shekinah, instalou o Departamento de Comunicação através da Rádio Difusora (desde 1995) e da Televisão, hoje com programação no SBT (TV Rio Branco), onde é veiculado o programa Fonte de Esperança, às quintas-feiras, das 10:00 às 11:00 (manhã), e do site na internet www.adriobranco.com.br.

Hoje a Assembleia de Deus em Rio Branco Possui em torno de 15.000 membros e congregados distribuídos nas suas mais de 100 congregações e mais o Templo Sede.

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

Fontes históricas: CPAD e site oficial da Assembleia de Deus em Rio Branco

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Jarbas Soster apresenta plano de governo na Assermurb

Publicado

em

O candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Avante, Jarbas Soster, participou de uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assermurb) nesta quarta-feira, 21, na sede do Sindicato.

Na reunião, Jarbas apresentou o seu plano de governo e as suas propostas para o transporte público, mobilidade urbana, saúde, educação, economia, infraestrutura e dentre outros assuntos.

A reunião serviu para Jarbas ouvir as reivindicações da classe para o quadriênio 2021/2024 acerca do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR) dos servidores municipais.

Continuar lendo

Acre

Gladson conversa com membros do TJAC para aproximar poderes

Publicado

em

Numa tentativa de estreitar o relacionamento e aproximar os poderes, o governador Gladson Cameli dez uma visita de cortesia nesta quarta-feira, 21, aos membros do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). O próprio judiciário confirma que o objetivo do encontro foi “aumentar o diálogo interinstitucional e também articular parcerias para aprimoramento dos serviços jurisdicionais”.

Durante o encontro, que contou com as duas equipes diretoras do TJAC, a atual e a eleita para os próximos dois anos, foi levantada a proposta de união dos esforços para transição de equipes e aprimoramento da prestação jurisdicional.

“Mais um registro da visita que fiz nesta quarta-feira no Tribunal de Justiça do Acre. Foi um encontro muito importante para estreitar o relacionamento e firmar parcerias com o poder judiciário”, disse Cameli. Na ocasião, Gladson falou de assuntos relacionados à administração do Judiciário acreano, especialmente, em relação às necessidades estruturais da Justiça do Acre.

O desembargador-presidente, Francisco Djalma, agradeceu a visita do governador e destacou as demandas do Judiciário. “A proposta dessa visita foi apresentar alguns projetos edificação, restauração de alguns prédios e o governador se dispôs a ajudar a implementar essas modificações”, disse.

Estiveram presentes o atual desembargador-presidente do TJAC, Francisco Djalma, e os desembargadores Laudivon Nogueira e Júnior Alberto, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça, respectivamente. Também estavam na reunião os magistrados eleitos para o Biênio 2021-2023, a desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro, e os desembargadores Roberto Barros, vice-presidente, e Élcio Mendes, corregedor-geral da Justiça.

Continuar lendo

Acre

Acre tem 60 novos casos e nenhuma morte por Covid-19

Publicado

em

O boletim da Covid-19 desta quarta-feira, 21, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre registra 60 novos casos de contaminação pelo coronavírus no estado.

Com isso, o número de infectados subiu de 29.865 para 29.925 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 78.562 notificações de contaminação pela doença, sendo que 48.609 casos foram descartados, enquanto 29 amostra de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.732 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 69 seguem hospitalizadas.

Nenhum óbito por Covid-19 foi notificado nesta quarta-feira, fazendo com que o número oficial de mortes pela doença continue 682 em todo o estado.

Continuar lendo

Acre

“Com a gente, bem ou mal, as coisas funcionavam”, diz Daniel Zen

Publicado

em

O programa eleitoral do candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Partido dos Trabalhadores, Daniel Zen, desta quarta-feira, 21, falou acerca dos problemas que os moradores de Rio Branco vem enfrentando acerca do desabastecimento de água que tem se tornado um grande transtorno para a população.

Zen afirmou que pensou que poderia fazer uma campanha calma, mas afirmou que não dá para ficar calado ao escutar os relatos dos moradores de diversos bairros que vem enfrentando a falta de água em plena pandemia.

“Eu pensei que poderia fazer uma campanha calma, conversando com vocês, apresentando minhas propostas. Mas olha, não dá para ficar calado. A campanha leva a gente para as ruas e as pessoas vem falar com a gente. Não tá dando para comprar comida, não tem como comprar gás, arroz e carne nem pensar. Enquanto em plena pandemia a gente não tem água na torneira, nem para lavar a mão, o governador e a prefeita tão querendo vender o Depasa por uma mixaria. Isso é roubo gente. Esse povo ou não liga pra vida das pessoas ou ficou doido”, pontuou.

No vídeo, Zen relembra as gestões do PT e diz que “bem ou mal”, as coisas funcionavam na época do PT e que ninguém roubava as pessoas.

“Com a gente, bem ou mal, as coisas funcionavam e ninguém roubava as pessoas. Olha, se o governador e a prefeita não dão conta de resolver esse problema, eu digo a vocês: devolvam o serviço de água e esgoto para o município! Comigo e Cláudio Ezequiel na prefeitura, a gente vai conseguir fazer muito melhor do que está fazendo hoje”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas