Menu

UFAC forma turma de Economia em Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Com a presença da Reitora da Universidade Federal do Acre, Olinda Batista, do Secretário de Educação e Esporte do Estado Daniel Zen, do prefeito Paulinho Almeida e de várias autoridades, a Universidade formou 20 acadêmicos dos 45 aprovados no vestibular realizado no ano 2006. A solenidade aconteceu na Igreja Assembleia de Deus do município de Plácido de Castro, cidade localizada a 90 km da capital.

Publicidade

O Programa Especial de Bacharelado em Economia foi um projeto criado pelo o ex-governador Jorge Viana, em parceria com a Universidade e prefeituras. 15 turmas foram estabelecidas em todo o Estado do Acre. Criado com o objetivo de beneficiar comunidades, o Programa Especial de Bacharelado em Economia (Proeco) irá formar este ano 339 jovens. As formaturas ocorrem no período de 12 de janeiro a 4 de fevereiro.


Olinda Batista,ressaltou o desejo de expandir a universidade para o interior do estado com cursos que não fossem de magistério. Para ela, o projeto tem exercido um papel importante nas cidades onde ele acontece “o de mudar a vida e a realidade das comunidades” acrescentou a reitora.


– Hoje estamos colocando no mercado de trabalho, profissionais qualificados e aptos para atuar em suas áreas. A Ufac, por sua vez, está exercendo com dignidade seu papel social através dessa parceria consolidada com o Governo do Estado e Prefeituras, ressaltou Olinda Batista.


O prefeito de Plácido de Castro, Paulo Cesar da Silva, enfatiza que a formatura dos 20 jovens trará um impacto positivo para a economia do município. “Estamos comemorando a consolidação de um trabalho que deu certo. Atuar de forma conjunta é uma fórmula que tem contribuído para políticas públicas voltadas para a comunidade. O fato de termos um governo visionário contribui para investirmos em capital intelectual, isso fará a diferença nos municípios”, destacou o prefeito.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido