Conecte-se agora

Prefeito Neuzari comemora preparativos para início do Programa Ruas do Povo

Publicado

em

O prefeito Neuzari Pinheiro (PT) comemora a chegada de 250 milheiros de tijolos, bueiros, concreto e asfalto para o início da primeira etapa da pavimentação de ruas no município, através do Programa Ruas do Povo, que beneficiará três quilômetros em vários bairros.

O projeto idealizado pelo governador Tião Viana (PT) vai beneficiar os municípios do Estado e até 2014 vai pavimentar todas as ruas levando cidadania à população. Porto Walter foi contemplado com a pavimentação de nove quilômetros de ruas na zona urbana. Na conclusão do programa todas as ruas do município estarão pavimentadas.

rua do povo 2

Neuzari Pinheiro destaca a importância do investimento que está sendo feito em todos os municípios do Estado pelo governador Tião Viana, lembrando que no período invernoso muitas famílias tem dificuldade para sair de suas casas por motivo da lama.

“O governador Tião está realizando um dos programas mais ousados dos últimos tempos no Acre. Imaginar a situação de estudantes que precisam chegar às escolas no período invernoso, de idosos que precisam de atendimento médico e socorro em sua residência e do tráfego de veículos e motocicletas que fica prejudicado pelas chuvas, já mostra a importância que tem a pavimentação de ruas num município”, disse o prefeito.

O prefeito garante que as obras deverão iniciar ainda no mês de janeiro e ressalta as dificuldades de se construir num município do interior como Porto Walter, que depende de água no rio para fazer o transporte da maioria dos insumos utilizados nas construções.

“Estamos muito esperançosos quando vemos o material iniciar a chegar a nosso município. A prefeitura está empenhada em garantir apoio para que nossa população seja beneficiada com este importante projeto. Agradecemos de coração ao governador Tião Viana, que sem dúvida nenhuma é um político de visão cujos projetos estão sempre beneficiando a população mais carente. Desde que foi senador tem contribuído com o município de Porto Walter”, disse.

As transformações ocorridas nos oito anos de sua administração em Porto Walter são citadas pelo prefeito que avalia que a população é a grande testemunha das melhorias e obras executadas que beneficiam o povo tanto na zona urbana quanto na rural.

“No início de nosso mandato encontramos um município mergulhado na lama. Não tinha quase nada e muito lembrava a vila que não recebia investimentos da prefeitura de Cruzeiro do Sul. Recebemos a prefeitura num verdadeiro caos administrativo, salários atrasados, prefeitura sem crédito junto a fornecedores e não tinha nem uma sede decente para atender a população”, lembra o prefeito.

Ao longo dos oitos anos de sua administração que se encerra em 2012 o prefeito Neuzari comemora um grande número de investimentos que melhoraram a vida da população.

Escolas, postos de saúde, sede da prefeitura, Hospital da Família, quadras de esportes, ginásio coberto, pavimentação de ruas, internet, telefonia celular, melhoria da qualidade da energia elétrica, além da melhoria da condição de vida dos servidores públicos municipais.

Neuzari lembra a participação dos governos Jorge Viana e Binho Marques que muito contribuíram com o desenvolvimento do município de Porto Walter.

“Este é um trabalho que tem tido o apoio dos Governos da Frente Popular que muito fizeram pela população do Estado. Sempre gosto de lembrar e agradecer o apoio de parceiros como o ex-governador e atual senador Jorge Viana, Binho Marques, senador Anibal, deputados federais e estaduais que garantem apoio para a realização das obras”, enfatizou.

Pioneiro, o professor Sebastião Correia Lima, que reside há mais de 50 anos no município de Porto Walter, dá testemunho dos avanços conquistados tanto na zona urbana, quando na rural, nos últimos oitos anos, período da administração do prefeito Neuzari Pinheiro.

“Com certeza posso afirmar que Porto Walter cresceu e mudou para melhor. Agora, não conheço mais todas as pessoas que moram aqui, tão grande foi o crescimento do município. Tanto cresceu em população, quando em cultura, na educação, saúde e estrutura da cidade. Antigamente só tinha o primário, com muita luta que nós participamos conseguimos trazer o ensino fundamental. Agora temos modernas escolas  e estamos aguardando a implantação de cursos superiores. A estrutura da cidade foi totalmente transformada nestes últimos anos. Na saúde temos muitos postos, hospital e um trabalho de atendimento de qualidade à população. As ruas do município foram bem planejadas, temos largas avenidas já pavimentadas e agora com o programa Ruas do Povo vão ficar na sua maioria pavimentadas, melhorando ainda mais a vida da população. É preciso que o povo agradeça o trabalho dos governos da Frente Popular do Acre.  Posso confirmar que o prefeito Neuzari tem trabalhado com muito afinco e conseguiu fazer de Porto Walter uma cidade bem mais agradável e com melhores condições de vida para a população”, afirmou.

rua do povo 3

Portelinha ganha pavimentação até o centro da cidade

Moradores do bairro Portelinha, onde moram mais de 100 famílias que receberam casa própria, através de convênios com o governo do Estado, estão eufóricos com o projeto da prefeitura que está pavimentando com recursos próprios a estrada de acesso ao mais novo bairro do município.

O prefeito Neuzari afirma que todos os recursos estão sendo canalizados para a melhoria da qualidade de vida da população.

“Os moradores do bairro Portelinha estavam tendo dificuldade de acesso, mas a pavimentação da rua está em ritmo acelerado e será concluída nos próximos dias para facilitar a vida de todos”, finalizou.

www.vozdonorte.com.br – Da redaçao 

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Onda de calor eleva preço de frutas e hortaliças, diz governo

Publicado

em

As altas temperaturas registradas no país têm impactado nos preços de frutas e hortaliças vendidas nas Centrais de Abastecimentos (Ceasas). O forte calor acelera a maturação de alguns produtos, e com isso, o produtor tem que antecipar a colheita, afetando a oferta e os valores de comercialização, como mostra o boletim divulgado, nesta quarta-feira (21), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Entre os produtos que sofreram a influência do calor está o tomate. O produto apresentou alta nas cotações em praticamente todas as centrais analisadas pela Conab, sendo a maior variação em Brasília, de 32,5%. Apenas na Ceasa do Rio de Janeiro a hortaliça ficou mais barata. Com a maturação precoce, houve muita oferta do tomate nos primeiros dias de setembro, quando o preço baixou, porém a oferta diminuiu no restante do mês, o que trouxe um efeito de elevação de preços na média final. No entanto, pelo acompanhamento dos preços diários, é possível notar uma tendência de queda a partir da segunda quinzena deste mês.

No caso da melancia, as altas temperaturas intensificaram a entrada da fruta no mercado. Com a elevação da oferta, principalmente da região de Uruana (GO), os preços no acatado ficaram mais baixos, estimulando a procura. O volume da melancia negociado em nove centrais de abastecimento chegou a ser 60% superior ao registrado em agosto deste ano. Na primeira quinzena de outubro, os preços apresentaram estabilidade em boa parte do país.

Outro produto é o mamão, que ficou mais barato no mercado atacadista devido ao amadurecimento acelerado. Neste mês, há tendência de estabilização do preço. As condições climáticas também influenciaram na maior demanda pela laranja que, aliada a uma menor oferta da fruta, apresentou alta de preços nas Ceasas pesquisadas.

A cenoura ficou mais cara em todos os mercados atacadistas analisados em setembro. Entanto, para outubro, há previsão de “uma estabilidade nos preços dentro do mês, porém na comparação com a média de setembro, o preço vem declinando”.

Continuar lendo

Acre

Jarbas Soster apresenta plano de governo na Assermurb

Publicado

em

O candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Avante, Jarbas Soster, participou de uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assermurb) nesta quarta-feira, 21, na sede do Sindicato.

Na reunião, Jarbas apresentou o seu plano de governo e as suas propostas para o transporte público, mobilidade urbana, saúde, educação, economia, infraestrutura e dentre outros assuntos.

A reunião serviu para Jarbas ouvir as reivindicações da classe para o quadriênio 2021/2024 acerca do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR) dos servidores municipais.

Continuar lendo

Acre

Gladson conversa com membros do TJAC para aproximar poderes

Publicado

em

Numa tentativa de estreitar o relacionamento e aproximar os poderes, o governador Gladson Cameli dez uma visita de cortesia nesta quarta-feira, 21, aos membros do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). O próprio judiciário confirma que o objetivo do encontro foi “aumentar o diálogo interinstitucional e também articular parcerias para aprimoramento dos serviços jurisdicionais”.

Durante o encontro, que contou com as duas equipes diretoras do TJAC, a atual e a eleita para os próximos dois anos, foi levantada a proposta de união dos esforços para transição de equipes e aprimoramento da prestação jurisdicional.

“Mais um registro da visita que fiz nesta quarta-feira no Tribunal de Justiça do Acre. Foi um encontro muito importante para estreitar o relacionamento e firmar parcerias com o poder judiciário”, disse Cameli. Na ocasião, Gladson falou de assuntos relacionados à administração do Judiciário acreano, especialmente, em relação às necessidades estruturais da Justiça do Acre.

O desembargador-presidente, Francisco Djalma, agradeceu a visita do governador e destacou as demandas do Judiciário. “A proposta dessa visita foi apresentar alguns projetos edificação, restauração de alguns prédios e o governador se dispôs a ajudar a implementar essas modificações”, disse.

Estiveram presentes o atual desembargador-presidente do TJAC, Francisco Djalma, e os desembargadores Laudivon Nogueira e Júnior Alberto, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça, respectivamente. Também estavam na reunião os magistrados eleitos para o Biênio 2021-2023, a desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro, e os desembargadores Roberto Barros, vice-presidente, e Élcio Mendes, corregedor-geral da Justiça.

Continuar lendo

Acre

Acre tem 60 novos casos e nenhuma morte por Covid-19

Publicado

em

O boletim da Covid-19 desta quarta-feira, 21, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre registra 60 novos casos de contaminação pelo coronavírus no estado.

Com isso, o número de infectados subiu de 29.865 para 29.925 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 78.562 notificações de contaminação pela doença, sendo que 48.609 casos foram descartados, enquanto 29 amostra de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.732 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 69 seguem hospitalizadas.

Nenhum óbito por Covid-19 foi notificado nesta quarta-feira, fazendo com que o número oficial de mortes pela doença continue 682 em todo o estado.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas