Conecte-se agora

Acordo fechado

Publicado

em

A história de que o prefeito Vagner Sales não disputaria a reeleição e apoiaria o deputado federal Gladson Cameli (PP) à prefeitura de Cruzeiro do Sul, sempre disse, era uma cortina de fumaça. Vagner disputará sim a reeleição com o PP indicando seu vice. O acordo foi fechado.

Nome em alta
E ninguém morra de admiração se o suplente de deputado, Nicolau Junior (PP), for o vice.

Candidaturas próprias
No Juruá, o PP só terá candidaturas próprias a prefeito com Deda, em Rodrigues Alves; e, Luiz Helosman, em Mâncio Lima. Em Porto Walter e Taumaturgo apoiará os nomes do PMDB.

Mais cômica
Cômico é o argumento do petista Lhé (grupo Sibá Machado) para impedir a candidatura de Marcus Alexandre pelo PT: “tem Médice (presidente da ditadura) no sobrenome”.

“Rumo certo”
Conversei ontem por telefone com uma das mais importantes figuras do PT (não é nenhum badeco) e ouvi o seguinte: “seu blog está no rumo certo, o Marcus é o candidato da FPA”.

Para valer
Também conversei ontem com o presidente do PSDB, Márcio Bittar, que foi claro sobre o interior: “quem não tiver voto deve sair para não prejudicar a vitória de quem tem”.

Lição de casa
Os dirigentes, alertam, terão que ter autoridade de negar legenda a quem não tem chance de ganhar, mas que com sua candidatura prejudica quem pode ganhar como candidato único.

Conversa franca
Bittar disse ter tido uma conversa franca neste sentido com Flaviano Melo (PMDB) e Sérgio Petecão (PSD), para serem buscadas candidaturas únicas da oposição no interior.

2014 é agora
Márcio Bittar antevê que, se a oposição não for madura para buscar um consenso de candidaturas únicas a prefeito no interior dará um passo para a desagregação em 2014.

Mal na fita
A prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, como a coluna sempre disse, politicamente está mal na fita. O vice do candidato de oposição, Everaldo (PMDB), o Dr. Edson (PP), é da sua família.

Verdadeiro inimigo
No máximo é midiático o vereador Charqueiro (PMDB) se acorrentar à prefeitura de Plácido de Castro. O principal inimigo não é o prefeito Paulinho (PT), mas a falta de unidade da oposição.

Só estrelas
A oposição em Plácido de Castro só tem estrelas (a maioria só tem o voto da família), e chegam a nove os que se engalfinham para ser o candidato a prefeito pela oposição.

Guerra á dengue
É válido o governador Tião Viana envolver diretamente, com visita aos bairros, o seu secretariado em campanhas de conscientização contra a dengue, cujos índices vêm baixando.

Dando as cartas
Por delegação do presidente Gladson Cameli (PP), quem dá as cartas sobre alianças na Capital é o ex-deputado José Bestene (PP), que foi um dos que mais lutou para tirar o partido da FPA.

Não é bobo
Bestene é daqueles políticos experientes que conhece o caminho das pedras do tabuleiro.

Mais distante
Com a nomeação de Felismar Mesquita para a direção do SAERB, o PCdoB ganha mais uma pasta importante no governo, o que o torna ainda mais longe a candidatura própria à PMRB.

Também em baixa
Não só no país, o DEM é também um partido em declínio, no Acre. Não conseguiu emplacar um candidato a prefeito que entre na disputa com forte chance de ganhar.

Perde para ele
O candidato a prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), só perde a eleição este ano se fizer algumas besteiras na campanha, como fez em outras, ou seja, só perde para ele mesmo.

Lucro certo
O máximo que os vereadores de oposição vão conseguir em Plácido de Castro ao acender centenas de velas em protesto contra o prefeito Paulinho é dar lucro aos comerciantes.

Algo parecido
O filme da vida do presidente Lula, pela expectativa criada, foi o maior fracasso de bilheteria do cinema nacional e o filme a ser rodada sobre a vida da Marina tende seguir o caminho.

 

Filme antigo
Na Capital, o deputado federal Henrique Afonso (PV) detonou o PT em entrevistas e disse que disputaria a PMRB à revelia da FPA. Não resistiu a uma “conversa cafuné” com Tião Viana. Emitiu uma nota desistindo e considerando o projeto do PT o ideal. Repete a tática no Juruá. Por isso, só creio em sua candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul após o registro no TRE-AC.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas