Menu

Banco do Brasil tem novo superintendente no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tatiana Campos, da Agencia de Noticias do Acre


Ampliar as parcerias e oferecer ao público acreano novas possibilidades de desenvolvimento social e econômico através do acesso ao crédito. Esta é a meta do novo superintendente do Banco do Brasil, Marcos Bachiega, que visitou o governador Tião Viana nesta quinta-feira, 19.

Publicidade

“Nós não queremos apenas manter esse trabalho parceiro que vem sendo desenvolvido há mais de vinte anos, mas garantir sua ampliação”, comentou o superintendente. Desde o início deste ano o Banco do Brasil é o único a estar presente em todos os municípios acreanos. “Onde não temos agência há o banco postal e assim conseguimos alcançar todas as cidades. Em todo o país são seis mil novas agências bancárias”, explicou.


Outra novidade é a participação do Banco do Brasil nos financiamentos habitacionais através do programa “Minha Casa, Minha Vida”. “Para quem ganha acima de R$ 1,5 mil e não se enquadra nas regras do programa do governo federal, temos várias opções de financiamento para casas, apartamentos ou terrenos, novos ou usados”, disse.


É do Banco do Brasil também uma das linhas de crédito mais acessadas: o Fies, que garante a qualquer estudante o sonho de fazer uma faculdade. “Nós não queremos que o aluno escolha uma faculdade mais barata por conta do valor, se este não for o sonho dele. Os juros, além de fixos e baixos, são dissolvidos no prazo de carência, que é de um ano e meio após o término do curso para começar a pagar. Os interessados podem procurar qualquer agência do Banco do Brasil. Só este ano já fizemos 175 contratos”, disse Bachiega.


Pequenos Negócios – Em 2012, além das estratégias de apoio ao desenvolvimento econômico, o Banco do Brasil destaca um importante programa de incentivo social e econômico, o Micro Crédito Produtivo Orientado (MPO). A linha atende pequenos empreendedores do mercado informal: eletricistas, costureiras, encanadores, artesãos. Podem ser emprestados até R$ 15 mil, com juros fixos de 8,4% ao ano. “Essa linha vem de encontro ao trabalho que o Governo do Estado está fazendo com os empreendedores através da Secretaria de Pequenos Negócios”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido