Conecte-se agora

José Elson Santiago assume governo do Acre e luta por mais empregos e renda

Publicado

em

O deputado Elson Santiago (PP), presidente da Assembleia Legislativa,  assumiu ontem o Governo do Estado e mostrou que mantém sempre presente sua disposição de buscar alternativas de geração de emprego e renda. Inicialmente, recebeu em seu gabinete representantes da empresa Plasacre, que trabalha com reciclagem de resíduos de plástico e derivados e que pretende investir mais no Acre, qualificando mão de obra e gerando renda, além de colaborar com o meio ambiente.

Santiago destacou para os empresários a importância dessa atividade, especialmente em um Estado carente de alternativas para o aproveitamento dos trabalhadores com menor qualificação. Ele ressaltou que iniciativas como essa, proporcionam grande capacidade de gerar emprego e colaborar para o desenvolvimento social e ambiental.

Diante do fato de que uma grande empresa de reciclagem e aproveitamento de resíduos e embalagens de papelão e derivados do sudeste do país deve se instalar no Acre,  Santiago reafirmou que não se tratará de concorrência direta com a empresa que foi recebida por ele ontem, pois são segmentos diversos, ainda que complementares.

A nova empresa promete grandes investimentos no Estado e também deve absorver mão de obra significativa, tanto na forma de contratações diretas como indiretamente, com uma rede de coleta de recicláveis.

Ao assumir o governo, o deputado Elson Santiago afirmou que confia sempre no potencial acriano e acredita que a cada dia o Acre se torna mais atrativo para novas empresas, pelas possibilidades que oferece em vários setores. Ele garantiu  que estará sempre pronto a ajudar quem tem o interesse de colaborar para o futuro do Estado e para o bem estar de sua população.

Publicação do jornal A Tribuna

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Cotidiano

Motociclista dorme na moto, colide contra palmeira e morre na Amadeo Barbosa

Publicado

em

Mulher que estava na garupa da moto também ficou ferida e foi levada ao Pronto Socorro. Informações foram repassadas pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTrans).

Um grave acidente tirou a vida do motociclista, Jussan Costa Mendonça, de 23 anos e deixou uma mulher identificada como Juliane de Oliveira Sena, de 21 anos, gravemente ferida nas primeiras horas deste domingo, 20, na Avenida Amadeo Barbosa, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações dos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito (BPtrans), o condutor trafegava na sua motocicleta, modelo Honda NXR 160, de cor branca, na avenida, com uma passageira, quando dormiu na moto e acabou perdendo o controle da direção e colidiu contra uma palmeira. Após o impacto o jovem de 23 anos, desmaiou e a passageira ficou gravemente ferida.

Populares que passavam pelo local acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram ao local o condutor da moto já se encontrava sem vida. A moça Juliane de Oliveira Sena foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

A área foi isolada pelos Policiais Militares do (BPtrans) para os trabalhos dos peritos. O corpo do motociclista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico. A moto foi removida e encaminhada ao pátio do Departamento de Estadual de Trânsito (Detran).

 

Continuar lendo

Cotidiano

Hospital de Amor entra na segunda fase da retomada dos atendimentos

Publicado

em

A unidade de prevenção do Hospital de Amor de Rio Branco anunciou recentemente a entrada na segunda etapa do processo de retomada dos atendimentos presenciais, suspensos em razão da pandemia do novo coronavírus.

A primeira fase do retorno dos atendimentos, de acordo com a direção do hospital, foi a chamada das pacientes que realizaram exames antes da paralisação e que apresentaram alterações para a realização de novos exames e início dos tratamentos.

Agora, a unidade volta a realizar os exames de PCCU – preventivo do câncer do colo do útero – e Mamografia de Rastreamento. Com 20 vagas pela manhã e 20 vagas pela parte da tarde para cada uma das modalidades.

Para ter acesso aos exames, as pacientes devem se enquadrar nos critérios de idade, que são: PCCU (25 a 64 anos) e Mamografia (40 a 69 Anos). Para isso, é necessário apresentar cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

O endereço do Hospital de Amor em Rio Branco é rodovia Via Verde, N° 3013 , bairro Amapá. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7:00 às 17:00. Sem intervalo para almoço. Contato telefônico para informações é: 68-3213-5508.

Em virtude do quadro de pandemia, o hospital está adotando medidas extras de prevenção que se somam às condutas de biossegurança que a instituição já possui com o objetivo de proteger tanto os profissionais quanto as pacientes.

Algumas dessas medidas são:

✅ A paciente deve ir ao atendimento de máscara de sua casa (uso obrigatório, determinado pelo decreto 1.880/2020);

✅ Não levar acompanhante. Nos casos estritamente necessários, este deve estar de máscara e seguir os mesmos protocolos que a paciente, com relação às medidas de prevenção.

✅ Evitar cumprimentos como beijos, abraços e apertos de mãos.

✅ Evitar tocar as mãos em superfícies e depois tocar na boca, nariz e olhos;

✅ Quem estiver apresentando sintomas de gripe, como febre ou tosse, ou teve contato com pessoas com estes sintomas, deve remarcar o atendimento.

Queda nas arrecadações

Outro desafio que o Hospital de Amor enfrenta é a retomada das arrecadações, quase que totalmente inviabilizadas pela pandemia. De acordo com o analista de captação de recursos da instituição, Flávio Richetti, o déficit com relação ao que foi levantado no ano passado chega a R$ 9 milhões.

Grande parte do orçamento do HA é obtida nos leilões e shows que revertem o dinheiro para as unidades do hospital, mas que foram suspensos ou adiados por conta da quarentena. Neste domingo, 20, a partir das 14 horas, o hospital realiza um leilão virtual de gado por meio da internet, no canal da leiloeira Esteio Leilões no YouTube.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Em Xapuri, bombeiros salvam periquito preso por linha de pipa

Publicado

em

Nem somente os humanos estão sujeitos aos riscos das perigosas linhas de pipa, papagaio ou pepeta, denominações do brinquedo tradicional que quando é utilizado sem cuidados com a segurança de terceiros pode causar acidentes graves, até mesmo fatais.

Na tarde deste sábado, 19, em Xapuri, uma guarnição do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar uma ave de pequeno porte que estava presa a um pé de açaí por uma linha de algodão (linha zebra) comumente usada por pipeiros.

A ave era um periquito, que estava preso pelo pé esquerdo e provavelmente morreria se não fosse a intervenção bem sucedida dos cabos BM Adelson e Viana, que usando os equipamentos adequados libertaram o animal, que foi devolvido ao seu habitat.

O maior risco de acidentes com essas linhas, no entanto, segue sendo para os humanos, especialmente os motociclistas. De acordo a comandante do Corpo de Bombeiros em Xapuri, tenente Marcela Sopchaki, as ocorrências envolvendo animais são raras.

Continuar lendo

Cidades

Acre registra 119 casos de Covid-19 e mais uma morte neste sábado

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), divulgou neste sábado, 19, mais 119 novos casos de contaminação pelo novo Coronavírus no Acre 19. Assim, o número de infectados subiu de 26.942 para 27.061, nas últimas 24 horas.

O Acre, até o momento, registra 69.035 notificações de contaminação pelo novo coronavírus, sendo que 41.908 casos foram descartados.

Ainda há 66 testes de RT-PCR aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 24.298 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 83 seguem hospitalizadas.

Mais 1 óbito foi registrado neste sábado, sendo um homem de 83 anos: M.T.C., morador de Feijó que deu entrada no dia 4 de setembro no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu nesta sexta-feira, 18.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas