Menu

Doze crianças indígenas do interior do Acre morrem por doença diagnosticada até agora como sendo rotavírus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Doze crianças indígenas internadas nos hospitais de Manoel Urbano e de Sena Madureira morreram depois de apresentarem sintomas como febre, vômito e diarréia. Os médicos que realizaram os primeiros atendimentos suspeitam que elas tenham contraído rotavírus.


A assessoria de imprensa do Governo do Estado confirmou o total de vítimas, mas não a doença que teria causado as mortes.

Publicidade

Servidores da Casa do Índio (Casai) disseram que as crianças são de várias etnias que moram em aldeias próximas a Santa Rosa do Purus.


Uma equipe do Governo do Estado já está reunida com os representantes da saúde indígena em Manoel Urbano para confirmar o total de mortes e verificar as estratégias que poderão ser adotadas para evitar novas mortes.


Por telefone, a equipe de reportagem do jornal A TRIBUNA tentou falar com o chefe do Distrito Sanitário Especial Indígena do Alto Rio Purus, Raimundo Costa, mas o celular dele estava desligado.


De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, Costa também está em Manoel Urbano para verificar quais ações serão tomadas.


Rotavírus


O rotavírus pode ser fatal em crianças com menos de cinco anos, causando diarréia e vômito pode levar a morte.


Fonte: Jornal A Tribuna


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido