Conecte-se agora

Essa é a questão

Publicado

em

Tenho lido vários artigos sobre a adoção do ENEM pela UFAC. Os mais disparatados possíveis. Sem discutir e reconhecer o âmago da questão do fracasso dos estudantes acreanos no curso de medicina: a baixa qualidade de ensino regional em relação a outros centros. O resto é firula.

Não se resolve
E isso não se resolve com cotas para os acreanos, mas com a melhoria do nosso ensino.

Dissidência confirmada
O PSDB confirmou ontem a candidatura do professor Emerson (PSDB) a prefeito de Brasiléia, um golpe na unidade da oposição e à candidatura do favorito nas pesquisas, Everaldo (PMDB).

Fogo de palha
O ex-prefeito de Brasiléia, Aldemir Lopes, prefere crer em fogo de palha: “tenho a palavra do Tião Bocalon e do Márcio Bittar que o PSDB apoiará a candidatura do Everaldo, vou aguardar”.

Nada simples
Quem tem projeto majoritário para 2014 é o PSDB, não lhe interessa rachar a oposição, diz.

Retaliação certa
Uma quebra na palavra, que Aldemir diz não acreditar, teria retaliação certa pelo PMDB em Assis Brasil e Epitaciolândia, onde os candidatos do PSDB estão como favoritos na disputa.

Falando de xapuri
Em Xapuri a previsão é de três candidatos a prefeito: Bira (PT), disputando a reeleição, Marcinho pelo PSDB, e o nome a ser lançado pelo deputado Manoel Moraes (PSB).

Quadro favorável
O prefeito Bira Vasconcelos (PT), até seus correligionários reconhecem, não está no pico da popularidade, mas com três candidaturas, a sua chance de ser reeleito cresce bastante.

Daqui não saio
O vereador Charqueiro (PMDB) continua acorrentado à prefeitura de Plácido de Castro para pedir apuração pelo MPE e MPF das denúncias de improbidades contra o prefeito Paulinho.

Perder tempo
Não vai resolver nada, e o prefeito Paulinho, como sempre, deve estar rindo do protesto.

Campanha acirrada
Plácido de Castro caminha para uma campanha municipal das mais acirradas.

Autoridade ou não
Está chegando a hora de ver se o presidente do PSDB, Márcio Bittar, terá autoridade ou não de retirar candidaturas a prefeito do interior, aonde os aliados têm muito mais chance de ganhar.

Foi a promessa
Pelo menos foi a promessa que Márcio Bittar fez quando se reuniu com os dirigentes Gladson Cameli (PP), Flaviano Melo (PMDB) e Sérgio Petecão (PSD) para discutir a eleição no interior.

Fim do recesso
Os deputados devem voltar do recesso parlamentar de um mês (antes eram três meses) no próximo dia 2 de fevereiro, com o reinício das sessões ordinárias e sem projetos pendentes.

Bom dia, prefeito!
Prefeito Juracy Nogueira (PP), nunca a Praça do Jardim Tropical esteve tão abandonada e escura, um cartão de visita péssimo que, fica pior ainda por este ser um ano eleitoral.

Com certeza
Colocar lâmpadas nas luminárias, uma roçada e pintura do meio fio não vão falir a prefeitura.

Questão fechada
Alguns setores tucanos ainda não acordaram que a candidatura de Fernando Melo (PMDB) a prefeito de Rio Branco não tem volta, daí por ser perda de tempo ainda sonhar num recuo.

Análise perfeita
O MPE foi perfeito ao opinar sobre o pedido da PMRB para demolir a torre da RBN: de fato, basta se olhar pela cidade que existem dezenas de torres que representam mais perigo.

Fechado em copas
O vice-governador César Messias (PSB) se fechou em copas e não confirma e nem desmente uma possível candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul, mas se depender só dele fica de fora.

Sem retaguarda
Há um problema no contexto de uma possível candidatura de César, é que se ganhasse (não é  fácil), Tião Viana perderia um vice no qual tem total confiança, e que lhe é leal ao extremo.

Tinha alertado
Quando os “patinetes” movidos a bateria foram comprado para a Segurança no governo passado alertei ser um gasto desnecessário, pois bem, estão encostados virando sucatas.

Senhor investimento
O investimento que vai deixar 85% das cidades acreanas saneadas é talvez um dos projetos mais importantes do governador Tião Viana, porque sanear é prevenir doenças.

Quero ver registrada
Com todo respeito que o deputado federal Henrique Afonso (PV) me merece, mas só vou crer que será candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul após o registro no TRE-AC.

Luis Carlos Moreira Jorge

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas