Conecte-se agora

Candidatura de Perpétua Almeida faz parte do Plano B do Palácio Rio Branco, caso Marcus Alexandre seja considerado Ficha Suja

Publicado

em

Da editoria política de ac24horas
Rio Branco-AC

A pré-candidatura da deputada Perpétua Almeida [PCdoB] a prefeitura de Rio Branco é legítima e de bom grado do Palácio Rio Branco. Pelo menos é isso que o governador Tião Viana [PT] tem dito aos mais próximos. Essa candidatura faz parte do “Plano B” da Frente Popular do Acre, que teme não ter até abril deste ano resolvido todas as pendência do diretor do Deracre, Marcus Alexandre, às inúmeras irregularidades detectadas nas suas prestações de conta como gestor, o que lhe coloca como candidato ficha suja até o presente momento.

Nas últimas semanas Marcus Alexandre foi aconselhado a não assinar documentos que possam lhe comprometer num futuro próximo. Segundo fontes ligadas ao governo petista, uma equipe de técnicos em contabilidade, auditores fiscais e consultores jurídicos teem se debruçado sobre as contas do diretor do Deracre para tentar corrigir falhas apontadas pelos órgãos fiscalizadores.

Se as contas de Marcus Alexandre forem colocadas em dia, a deputada Perpétua Almeida será convidada a desistir da candidatura, cabendo ao seu partido, o PCdoB, a indicação da vaga de vice na chapa da FPA.

Nota de Esclarecimento

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores vem a público prestar os seguintes esclarecimentos sobre informações divulgadas na matéria “Candidatura de Perpétua Almeida faz parte de Plano B do Palácio Rio Branco, caso Marcus Alexandre seja considerado Ficha suja”, publicada em 18/01/2012 no site ac24horas:

– quanto à afirmação de que existe um plano B na FPA, ela não condiz com a realidade. Não existe plano A e plano B na FPA, o que existe é o processo de definição de uma candidatura única – cujo candidato sairá de um dos partidos que compõem a coligação – que será trabalhada por todos eles, tão logo seja anunciada;

– quanto à afirmação na matéria de que Marcus Alexandre está colocado como ficha suja no presente momento, também não condiz com a verdade. Marcus Alexandre não possui nenhum tipo de condenação ou situação de inelegibilidade, previstas na Lei Complementar n. 64/90, ou ausência das condições de elegibilidades previstas na Constituição Federal, que possam impedi-lo de ser candidato a prefeito. É importante ressaltar, nesse sentido, que assim que seu nome entrou nas discussões como pré-candidato no PT, o partido consultou abalizados juristas acerca de sua situação jurídica, recebendo garantias quanto à inexistência de qualquer óbice a uma eventual candidatura à prefeito de Rio Branco.

Assessoria de Comunicação
Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Nova onda de frio deve atingir Rio Branco na próxima quinta (29)

Publicado

em

Foto: ac24horas/Sérgio Vale

Quem estava esperando por uma semana ensolarada pode preparar os agasalhos. Isso porque o “Mago do Tempo”, pesquisador Davi Friale, emitiu nesta segunda-feira, 26, um boletim anunciando a chegada de uma onda de frente fria prevista para esta quinta e sexta-feira.

Segundo Friale, uma forte onda de frio polar chegará ao Acre, e deve atingir principalmente as cidades de Rio Branco e Brasiléia, fazendo com que as temperaturas caiam consideravelmente.

“Vai chegar ao Acre na próxima quinta-feira uma forte onde de frio polar, principalmente em Rio Branco e Brasiléia”, destacou.

Continuar lendo

Acre

Acre inicia semana com 13 novos casos e mais 2 óbitos por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou novos números referentes à Covid-19 no Acre neste início de semana. De acordo com o boletim, nesta segunda-feira, 26, foram registrados 13 novos casos da doença no estado. Assim, o número de infectados subiu de 30.304 para 30.317 nas últimas 24 horas.

Mais dois óbitos foram registrados, sendo um do sexo masculino, e um do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 689 em todo o estado. O óbito do sexo masculino foi A.F.F., de 65 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 25 de outubro no Instituto de Ortopedia de Traumatologia do Acre (Into-AC) e veio a óbito no mesmo dia.

Já a vítima do sexo feminino foi M.F.L., de 75 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 7 de outubro no Into-AC, e veio a óbito no dia 25 de outubro.

Até o momento, o Acre registra 80.433 notificações de contaminação pela doença, sendo que 50.112 casos foram descartados, enquanto 4 amostras de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.901 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 52 seguem hospitalizadas.

Continuar lendo

Acre

Vídeo mostra acidente que matou casal de acreanos em Porto Velho

Publicado

em

Um vídeo captado de câmeras de segurança mostra o exato momento em que o casal de acreanos Samuel Assis Lima de Miranda e Beatriz Aguiar colidiu a motocicleta contra uma árvore na madrugada desse domingo (25).A colisão aconteceu durante uma perseguição policial na cidade de Porto Velho, em Rondônia.

Eles trafegavam em uma motocicleta modelo Fan 160 quando uma guarnição policial flagrou o casal na contramão da Avenida Jorge Teixeira e deu ordem de parada.

Segundo a polícia, o condutor Samuel não atendeu e seguiu em alta velocidade. A jovem ainda teria gritado para o homem parar, mas ele não atendeu.

A PM fez acompanhamento e uma perseguição foi iniciada. A polícia informou que Samuel entrou na Avenida Tiradentes, ainda em alta velocidade e nas proximidades da Avenida Rio Madeira acabou colidindo a moto em uma árvore. Ambos morreram no local.

Os corpos do casal chegaram ao Acre na manhã desta segunda-feira (26). Ambos estão sendo velados pelas famílias em locais separados. Beatriz é velada na casa da família, situada no bairro Conquista, em Rio Branco e Samuel é velado numa funerária localizada na rua Isaura Parente, também na capital acreana. O enterro está previsto para ocorrer às 16h no cemitério São João Batista.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

“Onde e em quem votar” são as dúvidas dos eleitores acreanos

Publicado

em

“Onde votar” é um dos questionamentos mais identificados pelo Google Trends no Acre nos últimos dias, algo que não é difícil descobrir. A Justiça Eleitoral mantém uma página específica para que os eleitores possam tirar essa dúvida.

“Onde votar” apresentou 37 manifestações na última semana. ´Em quem votar´ é a outra indagação mais comum, com 19 registros, nas buscas do Google no Estado do Acre quando o assunto é eleição 2020.

A consulta ao local de votação pode ser feita por meio do nome do eleitor ou do número do título eleitoral. Por meio da opção Consulta por nome é possível verificar o número do título.

Pela página https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/titulo-e-local-de-votacao o eleitor saberá rapidamente onde exercerá o direito ao voto, bastando preencher o formulário com o número do título ou CPF, nome da mãe e data de nascimento.

Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados em um passado recente. A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo particular é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas