Menu

Pesquisar
Close this search box.

Além de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira entra em situação de alerta de enchente no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
A  chuva que ainda cai em toda capital acreana desde as 03h da madrugada desta quarta-feira (18) e no interior do Estado, fez elevar o nível do rio Acre que amanheceu medindo 13,03m, se aproximando novamente da cota de alerta (13, 50m), segundo a Defesa Civil Estadual.


Apesar de também chover bastante no interior do Estado e as cidades por onde o rio Acre passa, [Xapurí, Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil], o nível do manancial se manteve estável e esta medindo 9,95m.

Anúncios


Além de Cruzeiro do Sul, que desde o final do ano passado está em situação de alerta, com o nível do rio Juruá medindo  12,94m, o nível do rio Yáco, que  banha a cidade de Sena Madureira, entrou em situação de alerta e hoje mede 14,14m. Ainda não há informações de desabrigados pela enchente do rio Yáco.


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, a quarta-feira será de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva. Pode haver trovoadas no decorrer do dia.


Diz ainda o portal do tempo, que as temperaturas devem oscilar entre a máxima de 32ºC  em Rio Branco e mínima de 21º em Tarauacá.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido