Menu

Enchente: confira como está a situação do nível dos rios que banham o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


Ainda sem sinal de vazante, o nível do rio Juruá em Cruzeiro do Sul se mantém estável e mede na manhã desta terça-feira (17), segundo o relatório da Defesa Civil Estadual emitido está manhã 13,13m, acima da cota considerada de transbordamento.

Publicidade

Quatro bairros, {Miritizal, Lagoa, Cruzeirinho Novo e Cruzeirinho Velho], estão com as casas atingidas pela enchente e o meio de transportes onde antes existia rua agora só é possível com pequenas embarcações.


A energia elétrica nessas localidades foi desligada pela companhia distribuidora para evitar acidentes. Ao menos 34 famílias estão em abrigos improvisados pela prefeitura local , sendo que a maioria saiu de casa por conta própria para casa de amigos e parentes.


Até o momento não há informações de acidentes envolvendo afogamento.


Em Rio Branco, o nível do rio Acre que havia baixado o seu volume durante o final de semana, voltou a ganhar força e subiu mais de 1m de ontem para hoje, medindo agora, 12,76m.


Nas cidades por onde o manancial também passa, [Xapuri, Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil], está medindo na régua de monitoramento 10,18m.


Em Tarauacá, o nível do rio que banha a cidade e leva o mesmo nome saiu da situação considerada de alerta e está medindo 7,40m e Em Sena Madureira, o rio Yáco, subiu bastante e está apenas 6cm da cota considerada de alerta pela Defesa Civil (14m) e mede 13,96m.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido