Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sandra Werneck visita Rio Branco para acertar detalhes do filme que vai contar vida da acreana Marina Silva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jane Vasconcelos


A cineasta Sandra Werneck chega nesta segunda-feira, dia 16, à noite, em Rio Branco. Ela tem um encontro marcado com o Governador Tião Viana na quarta- feira, dia 18, para conversar sobre as filmagens do longa-metragem Marina e o Tempo, sobre a trajetória de Marina Silva, que começa a ser rodado no Acre, em julho.

Anúncios


Sandra também fará, em Rio Branco, testes de elenco para selecionar a atriz-mirim que viverá Marina Silva, em sua infância. A atriz Lucy Ramos será Marina na idade adulta. Thiago Fragoso deve interpretar o técnico agrícola Fábio Vaz de Lima, marido de Marina. O filme, baseado no livro “Marina – A vida por uma causa”, de Marília de Camargo César, contará a trajetória da ex-senadora, da sua infãncia nos seringais até


o recebimento do prêmio Sofia, em 2009, abordando os fatos mais marcantes de sua trajetória pessoal e política. O lançamento de Marina e o Tempo está previsto para abril de 2013.


Este novo projeto da diretora Sandra Werneck talvez seja o mais desafiador de sua carreira. Ela, que levou para as telas a vida de Cazuza – o premiado filme Cazuza – O Tempo Não Pára,  co-dirigido por Walter Carvalho – se apaixonou pela história de Marina Silva, uma trajetória que desafia os limites da ficção.


“Apesar da trajetória política, o filme pretende focalizar, em primeiro plano, a trajetória humana que, por vários motivos, encontrou na política o canal mais adequado para pregar suas idéias e provocar mudanças”, declara Sandra Werneck sobre a filmagem deste percurso único, ao mesmo tempo dramático e emocionante, regional e universal –


de uma das maiores lideranças políticas do país, com amplo reconhecimento  internacional.


A equipe técnica do filme conta com profissionais  como o diretor de fotografia Walter Carvalho, o diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto, figurinos de Kika Lopes, montagem de Sérgio Meckler e trilha sonora de Jaques Morelenbaum. O filme tem como produtor delegado José Joffily, produtor executivo Caíque Ferreira e será distribuido pela Downtown Filmes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido