Menu

Nível do rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, se mantém estável e ainda preocupa Defesa Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


O nível do rio Juruá que banha a segunda maior cidade do Acre, [Cruzeiro do Sul], baixou 11cm, durante o final de semana mas continua em situação de transbordamento, medindo na manhã desta segunda-feira (16), 13,32m em sua calha mais profunda segundo o relatório diário informou a Defesa Civil.

Publicidade

As  34 famílias atingidas pela enchente do manancial, ainda permanecem em abrigos improvisados pela prefeitura local e estão recebendo todo apoio, como alimentação, roupas e atendimento em saúde.


A estabilidade do rio Juruá, deve-se ao seu principal afluente rio Môa, que recebe muita água em suas cabeceiras, tendo em vista chove praticamente todos os diaa naquela região.


Aqui em Rio Branco, o nível do rio Acre, saiu da cota de alerta (13,50m), e está medindo 11,54m.


Nas cidade por onde o rio Acre passa, [Xapurí, Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil],  a oscilação para menos do volume de água foi mais acentuada e marca na calha mais profunda 10,18m.


Em Tarauacá, o rio que banha aquela cidade e leva o mesmo nome, amanheceu com seu nível em 7,80m e em Sena Madureira, o rio Yáco está com nível de 13,78m


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido