Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo do Acre informa que realiza cadastro de haitianos que estão em Brasileia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Agência Estatal de Noticias do Governo do Acre, informou na tarde desta segunda-feira, 16, que desde a última sexta-feira, 13, um grupo de servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) está em Brasileia cadastrando os haitianos que ali se encontram. A intenção é facilitar a seleção e encaminhá-los aos empregadores conforme o perfil de cada um.


Segundo a jornalista Annie Manuela, a secretaria se preocupou, também, em identificar os grupos familiares para que sejam encaminhados para os mesmos empregos ou pelo menos na mesma cidade. Durante a primeira etapa de trabalho foram cadastrados 569 haitianos, dentre eles 119 são mulheres, 444 homens e seis crianças.

Anúncios


A Polícia Federal inicia os procedimentos de regularização dos haitianos fornecendo o visto de entrada no país, o corpo de bombeiros também faz uma triagem por meio de um cadastro específico para os imigrantes que chegam pelas cidades de fronteira com a Bolívia.


Para cadastrar os haitianos, a equipe da Sejudh contou com a ajuda do estudante Maicon Cezar, que se voluntariou para ajudar nos trabalhos. “Vim para ajudar, entendo as dificuldades que estão passando aqui e sei que o ideal é tornar mais ágil o processo de encaminhamento dos haitianos para os empregos”, ressaltou Maicon.


Muitas pessoas de empresas ou mesmo cidadãos comuns de todo o país procuram a Sejudh para oferecer empregos aos haitianos. As demandas são acompanhadas por servidores da secretaria que cadastram as empresas ou pessoas para em seguida encaminhá-los para realizar a seleção, em Brasileia, conforme cada área de atuação.


Os interessados em contratar haitianos devem entrar em contato com a Sejudh pelo telefone (68) 3215-2310 ou (68) 3215-2314.


Com informações de Annie Manuela (Assessoria Sejudh)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido