Menu

Programa Gente em Debate deixa de ser transmitido por falta de repórteres

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O Gente em Debate, um dos mais importantes programas de jornalismo do Acre, veiculado pela Rádio Difusora e TV Aldeia, entre dez da manhã e meio dia, não foi ao ar nesta segunda-feira (16), por falta de repórteres, segundo informou um servidor da emissora, que não quis ter seu nome revelado.

Publicidade

O programa é apresentado pelo jornalista Washington Aquino e é transmitido em rede estadual de rádio e TV, aos 22 municípios do Acre.


O Gente em Debate é considerado o “carro chefe” do jornalismo da emissora, sendo importante fonte de pauta para os jornais do Acre.


Já chegou a contar com ampla equipe de repórteres na capital e interior, a maioria de grupos de trabalho. Porém os chamados GT’s foram extintos no final do governo Binho Marques, por força de uma ação judicial movida pelo Ministério Público Federal. De lá para cá, o trabalho é feito por uma equipe reduzida.


“Nunca tinha acontecido isso. O programa não ir ao ar por falta de gente”, diz o servidor da emissora.


“Não estou sabendo disso”, disse por telefone o secretário de comunicação do estado, Leonildo Rosas, ao se referir à suspensão do programa nesta segunda-feira.


O horário de veiculação do Gente em Debate, na Difusora, foi usado para tocar música.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido