Menu

Caso Fabrício: Justiça mandou soltar quatro acusados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa,
da redação de ac24horas
jbjurua@gmail.com


O Promotor de Justiça José Rui Lino já tinha antecipado que iria formular nova denúncia contra os acusados pela morte do garoto Fabrício Augusto, e que na denúncia deixaria de fora quatro dos acusados que estavam presos pela morte e desaparecimento da vítima. Foi com base no novo relatório que a justiça determinou a soltura de quatro pessoas que a partir de agora não mais figuram como suspeitos.

Publicidade

Eles ganharam a liberdade na última sexta-feira, depois de passarem mais de um ano na cadeia, e agora podem requerer do estado, indenização por prisão indevida. O promotor citou na nova denúncia apenas os irmãos Leonardo e Leandro Leite e duas adolescentes que já foram condenadas e cumprem medida sócio educativa na Pousado do Menor.


O promotor também mudou a tipificação do crime, tratado como seqüestro seguido de morte. As últimas audiências convenceram José Rui Lino de que Fabrício Augusto foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, e também descartou a tese sustentada por uma dos acusados, que alegava ter matado o garoto como forma de se vingar contra um tio de Fabrício que é policial civil.
O processo aguarda agora o retorno do juiz Clóvis Augusto, da 4 Vara Criminal que irá analisar a denúncia oferecida pela Ministério Público Estadual.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido