Menu

Após erro no site, Universidade Federal de Rondônia prorroga prazo de inscrição no vestibular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Edmilson Alves,
Da redação de ac24horas
edmilsonacre@yahoo.com.br


A Universidade Federal de Rondônia (Unir) prorroga até esta terça-feira (17) o prazo de inscrição no vestibular 2012 para candidatos de todo o País com nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011).

Publicidade

No domingo (15) –  até então prazo final de inscrições -, o Website da universidade rondoniense apresentava a mensagem de “inscrições encerradas”, sendo que o prazo de término só deveria cessar às 23h59min.


“A Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, através da Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discentes, vêm comunicar aos candidatos interessados às vagas do Processo Seletivo 2012, que foi adiado por mais dois dias (16 e 17/01/12), a inscrição para os cursos de graduação presencial da UNIR, com ingresso no ano de 2012”, diz em nota emitida nesta segunda-feira (16).


A Unir adotou o mesmo procedimento de sua congênere acriana e vai utilizar a nota Enem 2011 como único critério de acesso as vagas de seus cursos de graduação, rejeitando, assim, o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) – que é operalizado pelo Ministério da Educação e teve o processo de inscrições encerradas na quinta-feira (12).


Mesmo após correção, sistema apresenta falhas


Foram por poucas horas que o sistema de inscrição do vestibular 2012 via Website da Universidade Federal de Rondônia funcionou normalmente, já ao meio dia de hoje, além da mensagem “The server encountered an internal error”,  o texto de “inscrições encerradas” voltou a oscilar entre uma tentativa e outra de acesso ao sistema.


 Enderenço eletrônico para inscrições:


http://apps01.unir.br/certameSimplificado/login.jsf


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido