Menu

Holanda diz que é preciso atenção especial aos agricultores de Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,


da redação de ac24horas

Publicidade

raymelo.ac@gmail.com


“Os agricultores de Plácido de Castro estão abandonados e sem projetos específicos para atender suas necessidades imediatas”. Foi à constatação que o pré-candidato a prefeitura do município, Francisco Holanda (PSD) chegou após as constantes visitas de trabalho aos ramais com maior população de pequenos produtores rurais.


O protético que atende aos agricultores, afirma que a maioria dos ramais está intrafegável, com pontes quebradas, além da ausência do poder público, que não tem elaborado projetos para atender o setor produtivo. “É preciso que as autoridades municipais tenham comprometimento com este importante setor”, diz Holanda.


A reclamação dos pequenos produtores é que os políticos só vão aos ramais em época eleitoral, pedir votos e fazer promessas que não são cumpridas. “É visível que o homem do campo se decepcionou com seus representantes políticos. É preciso que se tenha atenção especial e constante recuperação dos ramais. Só assim os agricultores poderão escoar e vender sua produção”, enfatiza Holanda.


Segundo o pré-candidato, o descontentamento dos colonos e enorme com a atual administração municipal. “Para que o setor tenha fôlego para iniciar um novo ciclo de investimentos, é preciso que a prefeitura apresente políticas públicas mais direcionadas. A administração tem obrigação de oferecer o mínimo em infraestrutura, para que o estigma do mau político seja varrido do nosso município”, afirma Holanda.


Questionado sobre quais as medidas que deveria ser adotado pela administração municipal, Francisco Holanda disse que “não existe nenhuma formula mágica, mas é bom deixar claro também, que não existe nenhuma dificuldades que não possam ser superadas. Com boa vontade e o uso da estrutura da prefeitura, os colonos podem ser atendidos. A abertura de ramais e construção de pequenas pontes pode ser construída sem que o Estado tenha que intervir. Basta que os projetos sejam bem elaborados e encaminhados adequadamente”.


O pré-candidato diz que elaborou um detalhado relatório com a situação dos ramais e espera que seu nome seja confirmado como o candidato da oposição, para apresentar o projeto que pretende desenvolver na zona rural de Plácido de Castro. “Temos um bom projeto que será apresentado à sociedade, quando sair à definição da candidatura de oposição. Tenho certeza que podemos atender os anseios dos nossos agricultores”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido