Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governador Tião Viana sonha com candidatura de Cesar Messias para derrotar Vagner Sales em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da redação de ac24horas
Rio Branco-Ac


Quem dava como certa a desistência da Frente Popular do Acre em ter o vice-governador Cesar Messias como candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul é bom repensar. Nos últimos dias Messias tem recebido pressão e pelo comportamento do Palácio Rio Branco é provável que o atual prefeito Vagner Sales [PMDB] não terá vida fácil nestas eleições.

Anúncios


Por decisão do governador Tião Viana [PT], todos os investimento no Vale do Juruá serão, de agora para frente, coordenados pelo vice-governador Cesar Messias. A idéia é passar para a população a imagem de um Messias trabalhador e capaz de resolver os problemas da segunda maior cidade do Acre. Com isso, o governo da FPA espera desmistificar o mito de que só Vagner Sales é capaz de garantir desenvolvimento para Cruzeiro do Sul.


Nas últimas semanas lideranças da FPA têm participado de reuniões com empresários e lideranças de Cruzeiro do Sul com a presença de Cesar Messias. O governo tenta vender a imagem de que apoiará o ex-aliado de Orleir Cameli na briga contra Vagner Sales que se avizinha.


Prova de que o jogo é pra valer, é a visita que Cesar Messias fez na quarta-feira a  alguns bairros de Cruzeiro do Sul, quando foi anunciado investimentos de cerca de R$ 20 milhões em obras de urbanização por parte do governo estadual na cidade. Messias estava acompanhado de técnicos do governo que trabalham na elaboração dos projetos a serem executados em bairros periféricos, que sofrem com a falta de saneamento básico, entre eles, Cruzeirão, Remanso e Várzea.


“Já temos alocado para essas obras R$ 20 milhões. O projeto está na fase final e assim que for concluído, cuidaremos do processo licitatório ainda no inverno para começarmos o trabalho na chegada do verão”, disse o vice-governador a site local.


A amigos o governador Tião Viana tem dito que sonha com uma candidatura do vice-governador em Cruzeiro do Sul. “Tenho certeza de que unidos venceremos”, tem dito o filho de Wilde Viana a aliados.


Por outro lado, para tentar despistar o fogo da FPA, Vagner Sales tem dito [da boca pra fora], que não será candidato a reeleição, e que apóia a candidatura do deputado federal Gladson Cameli [PP], ex-aliados dos “vianas”, a sua sucessão. A estratégia de Vagner, com a negativa de Gladson, é atrair para si o apoio da família Cameli, que nas últimas duas eleições esteve caminhando lado a lado com a Frente Popular do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido