Menu

Pesquisar
Close this search box.

Procurador-Geral do Acre recebe visita de cortesia do Senador Aníbal Diniz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Procurador-Geral, em exercício, David Laerte, recebeu na tarde desta terça-feira,10, em seu gabinete  a visita do Senador da República Aníbal Diniz (PT-AC). Na ocasião, os Procuradores do Estado Armando Melo, Marcos Motta, João Paulo Setti, Paulo Cesar Barreto, João Paulo Aprígio, Marize Anna Singui e o Corregedor-Geral Tito Costa também fizeram questão de recepcionar o parlamentar.


No encontro com os Procuradores, o Senador destacou a importância da PGE para o desenvolvimento do Estado. “Vocês são o DNA que mantêm a ordem do Direito Republicano. Através do belo trabalho que vocês fazem, o Estado do Acre pôde se organizar e crescer da maneira correta viabilizando políticas públicas, que garantem a segurança jurídica para que as mudanças necessárias sejam implementadas na vida do cidadão mais humilde”, elogia.

Anúncios


Além de enfatizar o prestígio da PGE perante o serviço público, Diniz colocou seu mandato a disposição para ajudar a instituição em demandas futuras. “Venho aqui através dessa visita de cortesia, colocar-me a disposição para ajudar a Procuradoria em qualquer situação. Quero ser parceiro de vocês que tanto ajudam o Acre. Minha contribuição a vocês é pouca, perto do que vocês fazem pelo Estado”, destacou o Senador que ficou entre os 7 melhores senadores do Brasíl, segundo levantamento da Revista Veja em parceria com o Núcleo de Estudos do Congresso – NECON – da Universidade do Rio de Janeiro.


Na oportunidade, o Procurador-Geral, em exercício, David Laerte, agradeceu ao Senador pela visita a Sede da PGE. “É a primeira vez que um Senador da República visita a nossa Sede. Fico feliz, em nome da classe pelos elogios e mais uma vez reforço o compromisso e o empenho para que com essa grande parceria institucional possamos ajudar o nosso Estado”.


O Corregedor-Geral, Tito Costa, presente no encontro, fez questão de elogiar o trabalho de Aníbal frente ao Senado Federal. “A questão não é ser apenas político, é ser preparado para exercer uma das funções mais importates do país. Você é um exemplo de homem que podemos confiar, sabendo, com toda certeza, que os interesses do Estado estão bem representados”.


O Procurador-Chefe da Procuradoria-Judicial, Armando Melo, frisou que graças ao trabalho do Diniz como Secretário de Estado em gestões anteriores, a PGE ao longo dos anos vem se tornando uma instituição de credibilidade. “Hoje temos orgulho de representarmos o Estado do Acre em todas esferas judiciais. Somos respeitados, temos uma estrutura física invejável. Um corpo de técnicos gabaritados graças ao empenho de pessoas visionárias como o senhor”, destacou.


Representando a Associação dos Procuradores do Estado do Acre (APEAC), o Procurador-Chefe da Coordenadoria de Execução, João Paulo Setti, enfatizou a importância da presença do Senador. “a visita do senador revelou a sua nobreza enquanto homem público e de sua consciência de que o ente federativo, para a satisfação do interesse publico, necessita da PGE parceira e atuante”.


Ao final, a Procuradora-Chefe do Centro de Estudos Jurídicos da PGE, Marize Anna Singui, resumiu as grandes missões da PGE para o futuro, como a implementação do novo Planejamento Estratégico, o concurso para novos Procuradores e a valorização da classe.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido