Menu

Enchentes: rios acrianos começam dar sinal de vazante rapidamente, diz Defesa Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do rio Acre começa a dar sinal de vazante e em menos de 24 horas está com o seu volume marcando 13, 40m, saindo de sua cota de alerta (13,50m), considerada pela Defesa Civil Estadual.


A previsão é que a enchente dos últimos dias comece a perder força, tendo em vista o  principal afluente do rio Acre, [Riozinho do Rola] também baixou o seu volume e está marcando agora 13,70m.

Publicidade

No interior do estado por onde o rio Acre também corta as cidades de Brasiléia, Assis Brasil, Xapurí e Epitaciolândia,  o nível  do rio amanheceu com apenas 8, 41m.


A situação não é diferente em Tarauacá, onde o manancial que leva o mesmo nome da cidade havia transbordado, mas mede esta manhã 9m, abaixo da cota considerada de alerta (9,30m).


Já em Cruzeiro do Sul, o nível do rio Juruá manteve o seu volume e continua acima da cota de transbordamento (13,00m) e mede 13,34m em sua calha mais profunda. As informações foram divulgadas no boletim diário da Defesa Civil Estadual, medição esta,  feita as 6h desta manhã de hoje.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido