Conecte-se agora

Amazonas ocupa 2º lugar no ranking de acidentes de trabalho na região Norte

Publicado

em

Acidentes de trabalho representam alta despesa para o Governo Federal. Na região Norte, os números são altos. Dados recentes apontam que mais de 21 mil casos foram registrados nos últimos anos. O Amazonas é o segundo estado com o maior número de acidentes registrados no Ministério da Previdência Social (MPS), atrás apenas do Pará.

A Previdência Social contabiliza na região Norte do país 21.339 mil casos. O estado do Pará, que lidera o ranking do Ministério, contabilizou 11.435 ocorrências. O Amazonas aparece na lista com 8.375 registros, seguido de Rondônia, com 5.280 acidentes, e Tocantins, com 1.864. O Acre (1.086), Amapá (667) e Roraima (513) ocupam as últimas posições.

De acordo com o secretário de Previdência, Leonardo Rolim, mais 700 mil brasileiros sofrem acidentes de trabalhos todos os anos. Os gastos somam R$ 13 bilhões de reais. Ainda segundo Rolim, a Construção Civil é a que mais registra acidentes.

“Se nos contabilizarmos os acidentes que causam um beneficio temporário como os permanentes, que causam invalides, os gastos chegam a 13 bilhões, é um valor muito elevado. Esse é um desafio do Governo Federal, do Ministério do trabalho e da Justiça do Trabalho em reduzir esses números”, disse.

Salomão Matos, da redação de ac24horas
Com informações do G1

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Cotidiano

Acreana se apresenta no The Voice Kids neste domingo em busca da final

Publicado

em

A acreana Loren Medeiros, de 11 anos, fará nova apresentação de canto no programa The Voice Kids, que será exibido neste domingo (27).

A pequena, natural de Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, precisará do apoio do público por meio de voto na internet para ganhar e se classificar para a final da competição.

Para votar, o telespectador deve se cadastrar no site do Gshow e votar quantas vezes quiser.

Continuar lendo

Cotidiano

Sefaz retoma atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira (28)

Publicado

em

A partir da próxima segunda-feira, 28, a Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz) dará início ao retorno gradual e seguro às atividades presenciais e de atendimento ao público na sede do órgão. Foram instalados totens e tapetes com álcool em gel em todas as entradas da sede do órgão, além de faixas de sinalização, indicando o distanciamento adequado entre as pessoas. Além disso, placas de acrílico separando atendentes e contribuintes foram colocados no setor de atendimento.

No total, foram adquiridos 2 mil frascos de álcool em gel, 2 mil unidades de máscaras PFF3, 250 protetores faciais e 7 termômetros, além de 300 kits de teste rápido, que devem ser distribuídos entre os setores de atendimento e postos fiscais do estado.

Apenas servidores e colaboradores que não fazem parte do grupo de risco retomam as atividades presenciais na faixa amarela, os que fazem parte do grupo seguem na modalidade de teletrabalho.

Para a entrada no prédio, algumas diretrizes deverão ser obedecidas, como limitação no número de pessoas no espaço, uso obrigatório de máscara, apenas contribuintes que necessitem de atendimento devem entrar no local, medição de temperatura ao entrar no ambiente, distanciamento entre assentos e disponibilidade de álcool em gel para uso coletivo, além de limpeza diária e constante de todas as mesas de atendimento.

Mesmo com a volta dos atendimentos presenciais, o contribuinte pode obter acesso a diversos serviços da Sefaz pelo site www.sefaznet.ac.gov.br, além do atendimento por meio dos telefones (68) 3215-2010 ou (68) 3215-2011.

Continuar lendo

Cotidiano

Onda de calor com temperatura a 43°C deve atingir o Acre na próxima semana

Publicado

em

O portal ClimaTempo informou neste final de semana que uma onda de calor ocorrerá em vários Estados, incluindo o Acre, com temperaturas entre 37°C e 43°C que devem ser observadas em uma ampla área do país. O fenônemo, segundo o portal, começa na segunda-feira, 27, e vai até o dia 7 de outubro.

Além do Acre, a onda de calor será sentida nos seguintes estados, com diferentes graus de severidade: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia

O calor muito acima do normal e por vários dias consecutivos é um risco para a saúde. O ClimaTEmpo pede atenção especial com idosos e crianças.

O pesquisador Fosther Brown , da Universidade Federal do Acre, disse não ter informes sobre a onda de calor mas não chega a ser surpresa para ele, que alertou para outra situação: “estamos vivendo déficit hídrico e o tempo é de incêndios florestais”.

Continuar lendo

Cotidiano

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido na Avenida Ceará

Publicado

em

Uma colisão ocorrida entre um carro e uma motocicleta deixou o motociclista Carmilson Tenoro Guimarães, de 30 anos, ferido na tarde deste sábado, 26, na Avenida Ceará, próximo a Delegacia de Flagrantes, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, Carmilson estava trafegando na moto quando, ao cruzar a Avenida Ceará com a rua Osmar Sabino, colidiu com um veículo. Com o impacto, Carmilson foi arremessado, bateu a cabeça no asfalto e desmaiou. O condutor do carro permaneceu no local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e conduziram o motociclista ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. Segundo o médico do SAMU, o paciente sofreu trauma no abdômen e tórax e uma fratura no pé.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. A moto foi removida e encaminhada ao pátio do Departamento de Trânsito.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas