Menu

Presos dormem à noite na penal e durante o dia praticam assaltos em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prática de que presidiários em regime semi-aberto continuam cometendo assaltos em Rio Branco, no Acre, tem se tornando cada vez mais comum no estado.


Os presos beneficiados no regime semi-aberto, quando apenas dormem na colônia penal e durante o dia, saem com aval da justiça sob alegação de que irão trabalhar, tem se tornado um tormento para a Policia Militar e Policia Civil no estado.

Publicidade

Em um dos casos, o presidiário Gedson Guimarães, de 20 anos, condenado por vários assaltos na capital acriana, foi preso no início da noite de ontem (09), quando retornava para dormir no presídio estadual Oliveira Conde.


Além de várias outras denúncias de roubos e furtos, pesam contra ele, acusações de que no dia 19 de novembro passado, ele e outros comparsas, armados invadiram um salão de beleza no bairro Bosque e além de jóias, levaram todo o dinheiro dos clientes.


A prisão foi realizada pelo titular da especializada Anti Assalto, delegado Robert Alencar, que cumpriu o mandado de prisão contra Gedson expedido pela primeira vara criminal de Rio Branco.


Ele foi detido na porta do presídio no momento em que se reapresentava costumeiramente na colônia penal as 19h, momento esse que, seguia para dormir depois de um “mais um dia de jornada de trabalho”.


Salomão Matos,
da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido