Menu

Ajuda de Dilma a haitianos foi intervir junto ao Peru a fim de proibir entrada ilegal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Edmilson Alves,
da redação de ac24horas
edmilsonalves@yahoo.com.br


O quarteto acriano composto pelo governador do Acre, Tião Viana, os senadores  Jorge Viana e Anibal Diniz, e  o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Nilson Mourão, fizeram inúmeras penitencias à Brasília na tentativa de obter ajuda humanitária aos haitianos que chegam em massa aos municípios acrianos fronteiriços de Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil.

Publicidade

 A suplicia era a urgente intervenção da União na precária situação dos estrangeiros em solo acriano. Aparentemente, a solução do Governo Federal foi o de pedir auxílio ao governo peruano para proibir à entrada ilegal de haitianos no país vizinho e o consequente acesso ao Brasil.


O berço da rica economia brasileira foi constituído sob a mão-de-obra africana, atualmente o maior país da America Latina e o sexto mais do rico Planeta, o Brasil adota –  sob alegação de coibir o “tráfego ilegal de pessoas” –  uma política restritiva de imigração, com a marca do “jeitinho brasileiro” –  esquivando-se  do problema e responsabilizando o Peru.


O governo federal decidiu legalizar a situação dos haitianos que já estão no Brasil, mas vai restringir a entrada de novos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido