Menu

Pesquisar
Close this search box.

Reitora explica critérios de avaliação das notas do Enem para ingresso na Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


A reitora da Universidade Federal do Acre – Ufac, Olinda Batista Assmar, concedeu na manhã desta segunda-feira (09), entrevista coletiva para explicar o resultado preliminar dos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio- Enem 2011, que agora é usado como único meio de ingresso na Instituição.


A dúvida que pairava até então, era de que dos 42 cursos oferecidos pela universidade, sendo no total 2.050 vagas, os mais concorridos, Medicina, Direito e Enfermagem houve um baixo índice de acrianos aprovados.

Anúncios


Em medicina, das 40 vagas oferecidas, somente um acriano teve pontuação suficiente para entrar na academia.


Já no curso de Direito, o segundo mais concorrido, houve a aprovação de 28 acrianos das 50 vagas oferecidas que ficaram para candidatos de outros estados. Em Enfermagem, o terceiro curso mais concorrido, somente 19 candidatos aprovados para as  40 vagas são de acrianos.


No entanto, garante a reitora, o resultado superou todas as expectativas, tendo em vista que 76% das vagas ficaram para os candidatos que residem no Acre. Ou seja: 1.560 candidatos do Acre foram aprovados nas 2.050 vagas oferecidas pela Ufac.


“Existe ainda a possibilidade desse percentual de acrianos aprovados aumentar, pois muitos desses candidatos de outros estados que passaram no Enem, também se inscreveram em suas cidades de origem. Daí uma nova lista com novos nomes poderá ser divulgado, nesse caso específico”, esclareceu a reitora.


Paralelo ainda as dúvidas, através de um gráfico, foi explicado qual a metodologia usada na pontuação com base no peso do curso, disciplina de cada candidato.


“Quem achar que está sendo injustiçado, poderá recorrer até a próxima quarta-feira (11). Todo processo de seleção foi feito com base tão somente no edital da Ufac e os candidatos tinham ciência disso. Não somos irresponsável como muita gente vem comentando nas rede sociais e em alguns veículos de comunicação. A Ufac não é uma bagunça”, finalizou a reitora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido