Menu

Randson Oliveira e Neuzari Pinheiro afirmam que não participaram de desvio do Proacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Mesmo com seus nomes aparecendo nas páginas do inquérito da Polícia Civil que apura o desvio de R$ 1,2 milhão do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável (Proacre), o prefeito afastado de Marechal Thaumaturgo, Randson Oliveira (PMDB) e o prefeito de Porto Walter, Neuzari Pinheiro (PT) negam participação na quadrilha.

Publicidade

O peemedebista Randson Oliveira diz que ao tomar conhecimento do esquema demitiu a secretária de educação Sandra Pinheiro de Azevedo, que seria indicação de seu vice e atual prefeito, Mauricio José da Silva Praxedes PMDB].


Randson disse ainda, que ao afastar a secretária acusada de fraude, Praxedes teria rachado com sua administração, fazendo denúncias mentirosa ao Ministério Público Estadual.


“A prefeitura não tem nenhuma gerência nas verbas do Proacre. Estão querendo escolher um Cristo para essa história, mas não serei eu. O dinheiro do Proacre sai das contas do governo e vai direto para os conselheiros escolares. Sandra Pinheiro é a única responsável pela articulação e direcionamento dos recursos”, afirma Randon Almeida.


Em relação à obra que a construtora de um parente seu teria sido vencedora da licitação, Randson destacou que a mesma foi iniciada, “mas não terminou porque não recebeu o pagamento”. Segundo ele, a secretária Sandra Pinheiro teria sacado o dinheiro e não repassado a empresa que teve que paralisar a construção por falta de recursos.


Já o prefeito Neuzari Pinheiro, de Porto Walter, disse que não faria parte da quadrilha, que de acordo com a Polícia Civil teria uma namorada do gestor como integrante. Pinheiro destacou que foi o primeiro a denunciar o desvio de dinheiro do Proacre da Educação. Neuzari afirmou ainda, que o envolvimento de seu nome da questão seria por parte da oposição.


Destacando suas realizações durante seus três mandatos, Neuzari Pinheiro creditou às denúncias as “pessoas que tem ganância de poder, que passam para a Justiça e a sociedade, as coisas indevidas. Essa denúncia foi eu que apresentei ao governador. Como é que eu poderia denunciar uma coisa que teria minha participação”, questiona Neuzari.


Para mostrar sua boa vontade trabalho ligado à educação de seu município, o petista anunciou a construção de escolas em alvenaria, nas comunidades ribeirinhas de Porto Walter. “Estamos inaugurando escolas nos afluentes do Juruá, que nunca tiveram uma única sala de aula. Vamos entregar uma escola em alvenaria com duas salas de aula”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido