Menu

Igarapé São Francisco desabriga famílias da “Sapolândia”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de quarenta famílias da região conhecida como “Sapolândia”, no antigo Distrito Industrial de Rio Branco estão desabrigadas pela cheia do igarapé São Francisco.


O igarapé também desabriga famílias do bairro Mocinha Magalhães. Até a praça do bairro ficou debaixo d’água.

Publicidade

No Bairro da Paz, moradores das regiões mais baixas foram atingidos com a cheia do igarapé Batista, principal afluente do São Francisco.


A Baixada da “Sapolândia” foi a mais atingida pela enchente. Algumas pessoas não conseguiram salvar o que tinha em casa, como é o caso da dona Raimunda Belarmina Barroso, moradora na Baixada da “Sapolandia”. “A água começou a subir na madrugada. Hoje, quatro horas da manhã, já tava tudo debaixo d’água. Não consegui tirar as coisas, tá tudo lá dentro, acho que perdi tudo”, diz.


No local, as caixas d’água servem como meio de transporte. Quem tem mais condições financeiras aluga barco para transportar os móveis.


Até o meio-dia desta quarta-feira, nem governo e nem prefeitura haviam se manifestado com ajuda as famílias dos bairros atingidos pelas enchentes. “Chamamos os Bombeiros eles vieram aí, olharam e foram embora”, diz Francisca Barbosa Silva.


Luciano Tavares
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido