Menu

Pesquisar
Close this search box.

Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre proferiu mais de 4,2 mil decisões em 2011

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os números do relatório comprovam que a Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre tem julgado um grande volume de processos. Para se ter uma noção, no balanço parcial divulgado pelo Órgão Julgador em relação às atividades de 2011, foram proferidas 4.296 decisões, entre monocráticas e colegiadas.


A Câmara terminou o ano com apenas 1.529 processos pendentes de julgamento, o que é considerado pouco em relação ao montante dos 5.599 distribuídos entre janeiro e dezembro.

Anúncios


Dessa forma, o Órgão Julgador apreciou 90% dos feitos que ingressaram em 2011. Os dados podem ser ainda maiores, já que dizem respeito a uma estatística parcial, que não inclui as últimas sessões realizadas no último mês do ano.


Comparado à estatística de 2010, o resultado alcançado se torna ainda mais expressivo: nesse ano, foram proferidas apenas 2.781 (entre monocráticas e colegiadas), isto é, 1.515 a menos do que em 2011. A partir desse período, a Câmara Cível passou a ser presidida pela Desembargadora Eva Evangelista. Ela ressaltou o significado dos dados obtidos.


“Os números falam por si e atestam o tamanho do nosso trabalho. Também apontam que estamos seguindo o caminho da eficiência, ao assumirmos o compromisso por uma melhor prestação jurisdicional aos cidadãos acreanos”, destacou.


Eva Evangelista também ressaltou a contribuição que o Órgão de membros substitutos ao longo do ano, já que dois dos membros efetivos – desembargadoras Izaura Maia e Miracele Lopes se aposentaram. “Os juízes Anastácio Menezes, Maria Penha e Lilian Deise, convocados para atuar na Câmara Cível como substitutos, tiveram um papel fundamental para garantir o sucesso de nossas atividades. Agradecemos por essa valorosa contribuição, pois dessa maneira houve dinamismo e o trabalho não foi interrompido em nenhum momento”, explicou Eva Evangelista.


Além deles, a Câmara passou a contar com a presença do Desembargador Roberto Barros como membro efetivo. A partir do dia 13 janeiro deste ano de 2012, quando será empossada desembargadora, a juíza Maria Cezarinete Angelim também integrará o Órgão Julgador que, assim, terá todas as vagas preenchidas por membros efetivos.


AGÊNCIA TJAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido