Menu

Acre reduz violência e Tião Viana elege 2012 como o ano da segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da redação, com informações de Nayanne Santana


O ano inicia com boas notícias na área de Segurança Pública no Acre. Na tarde de ontem [terça-feira, 3], o governador Tião Viana e o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner apresentaram a imprensa dados que , segundo eles, comprovam a redução no número de homicídios no Estado.

Publicidade

De acordo com os dados da série histórica da taxa por 100 mil habitantes de homicídios consumados ocorridos no Acre no ano 2000 os índices de homicídios chegavam a 26,9% com picos em 2002 de 31,7% assassinatos em cada grupo de 100 mil habitantes. Uma década depois, em 2011, o Acre registra 19,9% de homicídios a cada 100 mil habitantes.


Tião Viana ressalta que este é o melhor indicador de redução da violência no Brasil e é o método mais utilizado.


“O governo está muito contente com esse resultado. Em homenagem a esse esforço nós resolvemos transformar o ano de 2012 no ano da segurança pública e da água para a gente poder melhorar esses itens que são tão essenciais para a paz e a qualidade de vida das pessoas”, revela Tião Viana.


O governador ressalta que a redução de homicídios firma o Acre como sexto estado menos violento do Brasil. “O Acre era o último Estado nesse quesito. Nós temos muita alegria de expressar esses números com a esperança que a população vai se sentir cada vez mais segura, mais protegida e com assassinatos sendo evitados por força da política de pacificação”, frisa o governador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido