Menu

Sobre denúncia de motoristas, presidente do IAPEN diz: “está é faltando motorista”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


O presidente do Instituto Penitenciário do Acre, IAPEN, Dirceu Augusto da Silva, desmentiu a denúncia feita por motoristas do Instituto, que alegam estarem sendo desviados para outras funções dentro do sistema penitenciário.

Publicidade

Augusto admitiu que existem agentes dirigindo sim os carros de escoltas e outros veículos de grande porte do IAPEN, mas assegurou que esses agentes apenas estão dirigindo os carros porque faltam motoristas no quadro. Ele disse ainda que os motoristas estão todos sendo aproveitados em suas funções, e revelou que na verdade o número disponível no sistema é insuficiente para atender a demanda.


“Para dirigir aqueles veículos o motorista precisar ter carteira do tipo D, e os agentes que estão dirigindo eles possuem essa qualificação. Inclusive nós só temos dezenove motoristas no quadro e a demanda é bem maior. Temos que levar e trazer presos pro interior, e outras demandas e só os motoristas do quadro não são suficientes para cobrir essa demanda. Eu desminto totalmente essa denuncia ,e digo mais, iremos capacitar novos motoristas para atuarem na condução desses veículos”, disse o presidente do IAPEN.


Dirceu Augusto ainda informou que o governo está disponibilizando um curso para os motoristas do IAPEN e de outros órgãos do governo para capacitar motoristas na condução de carros de escolta e outras viaturas policiais de grande porte. Segundo ele, quando for inaugurado o presídio de Senador Guimard, que deve ser entregue no primeiro semestre desse ano, o IAPEN deverá abrir concurso público para a contratação de novos profissionais do volante.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido