Menu

Sem segurança no aeroporto de Rio Branco, passageiros recorrem a Porto Velho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


Passageiros que agendaram viagens para o mês de janeiro estão recorrendo ao aeroporto de Porto Velho. A alegação dos clientes das empresas aéreas para não embarcar em Rio Branco é a falta de segurança na pista de pouso, que estaria com varias restrições.

Publicidade

O temor de um desastre pelo precário estado da pista de pouso do Aeroporto Plácido de Castro é um incentivo aos usuários do serviço aéreo a percorrer mais de 500 quilômetros para fazer o embarque para outras cidades do país.
Alguns episódios serviram de alerta para os passageiros que embarcam na capital acriana. Depois da inauguração da pista, ocorreu um acidente por falta de um equipamento. Em agosto de 2002, um avião da Rico Linhas áreas caiu próximo a pista, matando 23 pessoas.


Outras ocorrências de menor impacto foram registradas. Um jatinho particular chegou a derrapar e sair da pista. Na aeronave estavam apenas três pessoas. O Airbus A320 da TAM Linhas Aéreas teve um de seus trens de pouso emperrado em um buraco.


O aeroporto Internacional Plácido de Castro, que custou US$ 70 milhões – aos cofres públicos e foi inaugurado há 12 anos.


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido