Menu

Pesquisar
Close this search box.

Soldados do Exército se envolvem em confusão e pancadaria em Marechal Thaumaturgo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da redação de ac24horas
Rio Branco-Acre


A virada do ano na cidade mais isolada do Acre, foi marcada pela confusão entre soldados do 61 BIS e civis, na cidade de Marechal Thaumaturgo, na fronteira do Brasil com o Perú.

Anúncios


De acordo com informações do professor Donicélio Nunes, que mora no município, a confusão começou por volta das 3 horas da madrugada do novo ano, quando soldados do Exército Brasileiro iniciaram uma briga generalizada com um grupo de civis. A briga começou em frente ao palco da festa popular e se arrastou até a frente da delegacia.


Houve pancadaria entre os militares e os civis, que resultou em seis pessoas feridas, uma delas com gravidade, depois de ter sido atingida por uma paulada.


Em maior número, os moradores se uniram e colocaram os soldados pra correr. Eles tiveram de atravessar o rio Amônea nadando, para chegar até a base do 61 BIS, que funciona em uma balsa no rio Juruá.



Uma hora depois os militares voltaram fardados e armados mas o grupo de moradores já tinha ido pra casa. A Polícia Militar, que conta apenas com quatro homens em seu pelotão, prendeu onze pessoas, com o apoio dos seguranças contratados pela prefeitura para atuarem durante  o réveillon.


O comandante da PM em Taumaturgo, Amarino dos Santos Brito, disse que esta não foi a primeira vez que os militares se envolveram em confusão na cidade.


“Não sei se estamos protegidos pelo Exercito ou ameaçado. O Exercito que deveria ser uma proteção Nacional, mas torna-se uma ameaça para os moradores deste município. Com o menor efetivo de todo estado do Acre, fica difícil conter uma confusão como esta que vivenciamos e ter ainda de prestar socorro aos feridos”, disse o policial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido