Menu

Pesquisar
Close this search box.

SESI do Acre oferece cursos a operários da construção civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No canteiro de obras do novo anfiteatro da Universidade Federal do Acre (UFAC) os trabalhadores estão freqüentando um curso de 1ª à 4ª séries, realizado pelo Centro de Educação do Trabalhador (CET), do Serviço Social da Indústria do Acre (SESI/AC), e pela empresa Etenge, responsável pela obra.


A turma é composta por 18 alunos. Durante o curso, que começou em outubro e deve ser concluído em março de 2012, os alunos participaram de uma atividade extra, a criação de objetos artesanais. Segundo a coordenadora pedagógica do CET/SESI, Cristiany Sales Pereira, a ideia é proporcionar aos alunos a possibilidade de ter uma renda extra. “Eles também podem repassar o que aprenderam para as esposas, amigos e colegas de trabalho. O artesanato também é uma forma de descontrair e aliviar o estresse do trabalho”, explicou ela.

Anúncios


Segundo a coordenadora, o curso deve ser o primeiro deste novo projeto do CET/SESI. Há a intenção de oferecer o curso, neste ano, para outros trabalhadores e suas esposas. “Nos serviços oferecidos pelo CET o foco é o trabalhador, mas também queremos ajudar dependentes, que terão a oportunidade de conhecer melhor o trabalho dos maridos e compreender a rotina de suas profissões” disse Cristiany.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido