Menu

Ano que se encerra foi marcado por mudança de postura do Governo do Acre com povo evangélico, afirma pastor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Edmilson Alves
Da redação de ac24horas
Rio Branco- Acre


De acordo com pastor Charles Freitas, da igreja Quadrangular Bahia Velha com sede no Bairro Cidade Nova em Rio Branco, capital do Acre, o ano de 2011 foi marcado pela mudança de postura do Governo do Estado com o meio evangélico acriano. “Antes, no período do governo de Binho Marques, era sempre de portas fechadas. Sempre com negativa quando tentávamos realizar algum evento em locais públicos da cidade”, conta.

Publicidade

Segundo o pastor,  os pedidos de realização de cultos em locais como a Praça do Palácio Rio Branco, Concha Acústica (no Parque da Maternidade), Gameleira e outros lugares eram sempre negados. “Quando não era a desculpa de tombamento histórico, a justificativa  era de que só era permitido um evento evangélico por mês”, explica o religioso ao afirmar que a postura do governador Tião Viana seria totalmente diferente da do seu antecessor.


“Atualmente os nossos pedidos são prontamente atendidos, quando não é possível realizar o evento em um local, o próprio governo já viabiliza outro e ainda ajuda com o equipamento de som”, afirma.


Sobre a ceia de Réveillon


A Igreja Quadrangular Bahia Velha, localizada no Bairro Cidade, nas proximidades da Rodoviária de Rio Branco, realiza neste sábado (31) a ceia de confraternização dos fies em celebração ao Réveillon.


 O culto tem início às 22h deste 31 de dezembro com término previsto para 00h30min da madrugada do primeiro dia de 2012 e cotará com encanações teatrais e coreografias especiais.  Para o pastor Charles Freitas, a virada do ano significa “o recomeço de uma nova chance de fazer-se diferente, tendo Jesus Cristo como base de uma nova esperança que se renova”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido