Menu

Na Força e na marra; Tiao entrega residencial inacabado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa,
da redação de ac24horas
jbjurua@gmail.com


Era nove horas e treze minutos. Operários da empresa responsável pela obra do residencial Comunidade Esperança trabalham em ritmo acelerado para concluir a pavimentação em tijolo de uma das ruas do novo residencial. Em outra rua, os homens corriam contra o relógio para concluir a arborização, plantando grama e algumas plantas. A pressa tinha justificativa. O conjunto seria entregue pelo governador do Acre Tião Viana (PT) ainda na manha desta sexta-feira (30). As 120 unidades habitacionais foram construídas dentro do Programa “Minha Morada”, e custaram R$ 5,5 milhoes.

Publicidade

Apesar de entregues, as casas ainda não podem ser ocupadas pelos beneficiários ainda não podem ser ocupadas. Falta a conclusão das redes de energia e abastecimento dágua.


Tiao Viana chegou sorridente, acompanhado pelo líder do governo Moisés Diniz, o senador Aníbal Diniz e logo atrás a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B). ao contrário da solenidade ontem, quando o governo entregou mais de 1.200 casas, nesta sexta-feira, a comitiva do governador estava bem reduzida.


A solenidade de hoje aconteceu em separado da agenda de ontem por conta de um pedido pessoal feito ao governador. A ex-vereadora e hoje missionária da igreja católica Francisca Marinheiro usou sua influencia junto a Tião e conseguiu fazer com que o chefe do executivo destinasse um tempo especial para a comunidade da baixada do sol.


Marinheiro atua na região realizando um trabalho com as famílias católicas, e comandou a recepção ao governador entoando músicas católicas.


A comunidade Esperança foi construída em uma área antes conhecida como Beco da Pista, e passa a ser mais um bairro no aglomerado conhecido como baixada do Sol.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido