Menu

Após morte de acriana diplomata, colegas denunciam serviços médicos do Itamaraty

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jornal  O Globo desta última sexta-feira do ano, 30 de dezembro, publica reportagem que repercute uma carta assinada por 84 diplomatas que denunciam o serviço de orietação médica do Itamaraty após a morte da acriana Milena Oliveira que contratiu malária em uma viajem à Africa com o objetivo de preparar a visita da presidente brasileira Dilma Rousseff àquela região.


Leia:

Publicidade

Após a morte  devido à contaminação por malária da diplomata Milena Oliveira Medeiros, de  35 anos, há quatro dias, um grupo de 84 diplomatas encaminhou um documento ao  ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, pedindo providências para  impedir que situações semelhantes se repitam. Os diplomatas dizem que há falta  de orientações e atenção do Serviço de Atendimento Médico e Social do  Itamaraty.


No último dia 26, a diplomata Milena Medeiros morreu, depois de retornar de  uma missão à Guiné Equatorial, na África, onde preparava a viagem da presidenta  Dilma Rousseff, prevista para abril. Durante a missão, Milena contraiu  malária.


Segundo a carta encaminhada ao Itamaraty, os 21 diplomatas que viajaram a  Malabo (capital da Guiné Equatorial) receberam repelentes e advertências sobre a  possibilidade de contrair malária, por iniciativa independente da embaixada  brasileira no local. Mas apenas Milena Medeiros apresentou os sintomas da  doença.


Leia mais no site do jornal global


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido