Menu

Pesquisar
Close this search box.

Partidos manifestam apoio ao vereador Cabide e divulgam uma nota de solidariedade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Cinco partidos de oposição manifestaram no início da tarde desta quinta-feira [29], uma nota de solidariedade ao vereador Cabide, do PTC. Após uma entrevista do governador Tião Viana a um canal de televisão, onde afirmou que a oposição teria embriagado um vereador para ele não votar a favor do governo no projeto de reversão do SAERB, o nome de Cabide ocupou lugar de destaque na imprensa. Ele foi alvo de intervenções em seu próprio partido, o PTC, que com base no suposto episódio, lhe tirou a liderança partidária na Câmara de Vereadores de Rio Branco.

Anúncios


Um jornal escrito de grande circulação no Acre publicou hoje (29) charge onde Cabide aparece em meio a garrafas de uísque. O vereador negou a embriagues.


Em nota, os partidos afirmam que a campanha difamatória mancha a democracia. Eles manifestam apoio ao vereador e elogiam a postura classificada como corajosa do parlamentar.


Veja na íntegra o documento.


Os vereadores Alonson Andrade [PSDB], Rodrigo Pinto [PMDB], Vieira [PPS] e Alisson Bestene [PP] e seus respectivos partidos veem de público se solidarizar com o vereador Cabide, alvo de declarações maldosas feitas pelo governador Tião Viana, do PT, que além de soarem mal à democracia, incitaram os boatos e matérias ofensivas publicadas nos últimos dias na imprensa contra o vereador Cabide [PTC].


A relação dos partidos que assinam este manifesto com o vereador Cabide tem sido baseada na ética e na transparência. Reafirmamos através deste documento, nosso apoio a sua postura honesta e corajosa, que não se curvou ao pensamento autoritário desse governo.
Assim, reforçamos o desejo de continuarmos unidos, lutando pelos interesses da coletividade.


Rio Branco, 29 de dezembro de 2011.


Deputado Major Rocha – Presidente do Diretório Municipal do PSDB


Flaviano Melo – Presidente Regional do PMDB


Jamyl Asfury – Presidente Regional do DEM
Airton Rocha – Presidente do Diretório Municipal do PPS


José Bestene – Diretório Municipal do PP


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido