Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nível do rio Juruá se mantém e cruzeirenses continuam ilhados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
Rio Branco- Acre


Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Acre continua em estado de alerta nesta quinta-feira (29). A enchente que fez transbordar o rio Juruá ainda vem desabrigando dezenas de famílias desde a última segunda-feira (26).

Anúncios


Muito embora o nível do rio que permaneça estável em 13,30m, esta manhã, segundo a Defesa Civil Estadual, já invadiu ao menos quatro bairros: Miritizal, Lagoa, Cruzeirinho Novo e Cruzeirinho Velho, deixando famílias inteiras ilhadas que estão sendo levadas para abrigos improvisados pela prefeitura local.


A expectativa da Defesa Civil era de que o manancial tivesse o seu volume de água reduzido, tendo em vista que nas cabeceiras de seu maior afluente [rio Moa], a água havia baixado mais de 2m, no entanto, as chuva fez com que o volume se mantivesse estabilizado.


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, a previsão do tempo para esta quinta no Vale do Juruá é de mais chuva. Diz ainda o inmet, que no estado do Acre as temperaturas devem oscilar entre a máxima de 32ºC em Rio Branco e mínima de 22ºC em Tarauacá.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido