Menu

Cerca de 158 mil são vítimas do trabalho infantil no Norte, aponta o IBGE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pouco mais de 36 mil crianças, com idade entre 10 e 14 anos, trabalham no Estado do Amazonas. Os números da região Norte são os piores do país e equivalem a 9%, com base em dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


De acordo com a média nacional, 6% das crianças na faixa-etária pesquisada trabalham. O que representa pouco mais de um milhão entre as 17,1 milhões de pessoas com idade entre 10 e 14 anos. A média da região Norte é a pior do País: 9%, o equivalente a 158 mil crianças.

Publicidade

Dos sete estados da região Norte, quatro deles tiveram a mesma média: 9%, ocupando a segunda colocação entre os estados com maior número de crianças trabalhando. São eles: Amazonas, Acre, Roraima e Pará.


O Amapá teve uma média de 6%, Tocantins 7% e Rondônia, o primeiro no ranking nacional com o maior número de crianças proporcionalmente à população trabalhando, tem 11% das crianças com esta idade no mercado de trabalho informal.


Regiões


Com relação às regiões brasileiras, depois do Norte vem o Nordeste, com 8%; o Sul, com 7%; o Centro-Oeste, com 6%; e por último, o Sudeste, com 4% das suas crianças trabalhando.


ACRITICA.COM


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido