Menu

Pesquisar
Close this search box.

Senador Aníbal Diniz tenta desqualificar Perpétua Almeida como candidata a prefeita ao aponta-lá como ‘popularesca’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


Em entrevista ao programa Gazeta Entrevista (Record), do jornalista Alan Rick, na noite desta terça-feira (27), o senador Aníbal Diniz (PT-AC) afirmou que o partido da deputada federal Perpétua Almeida, o PCdoB, deveria fazer uma “profunda reflexão” sobre a pretensa candidatura própria a prefeitura de Rio Branco nas eleições do próximo ano.  Para o senador, a comunista seria uma parlamentar ‘popularesca’.


“Às vezes vence o antipático, vence aquele que não é conhecido, e não vence o popularesco (sic), aquele que fala com todo mundo e tal”, relata Diniz ao não conseguir concluir o pensamento por ser interrompido pelo jornalista:

Anúncios


– Mas a Perpétua é uma pessoa popularesca?


– É. Ela é uma pessoa popular, que fala com todo mundo, ela tem todo um… (sic) ela é qualificada também, mas, quando se diz de experiência executiva, aí nós temos que fazer essa reflexão com a sociedade porque o que nos dá maior segurança nesse sentido é o companheiro Marcus Alexandre”, responde.


“A realidade é que quando o povo olha para um parlamentar tem um olhar, mas quando olha para um executivo tem outro olhar e o Marcus Alexandre é um executivo e reúne todas as possibilidades de conduzir a nossa prefeitura”, fala em outro trecho ao lembrar-se das eleições de Dilma Rousseff, à presidência, e Binho Marques, para o governo do Estado.


Contudo, a lógica de Diniz destoa da eleição do governador Tião Viana, um parlamentar eleito em detrimento do executivo Tião Bocalom – que administrou a prefeitura de Acrelândia.


O senador acredita que “ninguém consegue fazer uma campanha de prefeito da capital se não tiver o apoio dos eleitores mais importantes”, que segundo Aníbal “são Tião Viana e Raimundo Angelim”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido