Menu

Rio Juruá começa a apresentar sinal de vazante em Cruzeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
Rio Branco – Acre


O sub-tenente Djací, que coordena a Defesa Civil Estadual em Cruzeiro do Sul-Acre, informou, por telefone na manhã desta terça-feira [27], que o rio Juruá, que banha a segunda maior cidade do Acre, e havia ultrapassado a cota de transbordamento, (13m) , atingindo dezenas de famílias em ao menos quatro bairros, começa a dar sinal de vazante e seu nível mede esta manhã 13.46m.

Publicidade

“A boa notícia – informou o oficial -, é que nas cabeceiras por onde o manancial passa nos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Valter, o rio Juruá baixou quase 2m de ontem para hoje e a previsão é que a situação comece a  voltar ao normal nas próximas horas.


No final da tarde de ontem (26), o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, percorreu de barco os bairros, do Miritizal, da Lagoa, Cruzeirinho Novo e Cruzeirinho Velho, na companhia do comandante dos Bombeiros , coronel Araújo e garantiu toda estrutura da prefeitura para amenizar o sofrimento das famílias alagadas.


Pelos números oficiais, quinze famílias estão em abrigos improvisados pela prefeitura, sendo que outras dezenas atingidos pela enchente saíram de seus imóveis para casa de parentes e amigos por conta própria.


Confira como está o nível nos demais rios que banham o estado do Acre:


Em Rio Branco – Rio Acre – 8,32m


Em Xapurí/Brasiléia/Assis Brasil e Epitaciolândia – Rio Acre – 4,28m


Em Sena Madureira n- Rio Yáco –  9m


Em Tarauacá – Rio Tarauacá – 6,70m


Fonte: Defesa Civil Estadual do Estado do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido