Menu

Pesquisar
Close this search box.

Centro Sócio Educativo em Sena Madureira tem energia gerada através de um “gatilho”.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


O Centro Sócio Educativo do município de Sena Madureira, a 144 km da capital, passa por uma situação critica desde o acesso às suas dependências, até o sistema de segurança dos internos e dos sócios educadores. Um “gato” permite a geração de energia para a unidade. A denuncia é feita pelo presidente do sindicato dos sócios educadores do Estado do Acre, Beto Calixto.

Anúncios


– Em dias de chuvas, é impossível o acesso à nova unidade sem a utilização de carros traçados ou motos apropriadas. Vários veículos atolaram em frente à unidade e os que conseguem chegar, correm risco de morte. Um gato gera a energia para o sistema – acrescenta o sindicalista.


Os agentes que trabalham no local afirmam ainda, que os menores internos estão a mercê da sorte, uma vez que no centro não existe policiamento armado. Ainda segundo profissionais que pediram para não ter seus nomes revelados “os agentes estão totalmente vulneráveis sem nenhuma segurança já que não possuem porte e arma – comentou.


O governo do Acre também não disponibilizou a utilização de armas não letais. O fato é apresentado pelos agentes como um dos problemas mais graves. “O Governo  ainda não tem noção o perigo de morte que corre agentes e menores infratores” acrescentou Calixto.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido