Menu

A Tribuna: 67,4% da população de Rio Branco ainda não sabe em quem vai votar para prefeito em 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nova pesquisa A TRIBUNA/Data Control realizada no dia 22 aponta que a eleição do ano que vem está indefinada e Bocalom (PSDB) mantém dianteira seguido por Perpétua (PC do B).


Se a eleição para prefeito de Rio Branco fosse hoje, a maioria do eleitorado não saberia em quem votar. Esta é a conclusão da última pesquisa deste ano encomendado pelo jornal A TRIBUNA. 67,4% dos 402 pesquisados disseram que não sabem em quem votar quando a pergunta é efetuada em caráter espontâneo.

Publicidade

O possível candidato do PSDB, Tião Bocalom, no entanto, mantém-se em primeiro lugar na lembrança dos eleitores com 18,4%. Ele é seguido pela deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) que aparece com 7,2% das intenções de voto.


O pré-candidato do PMDB, o ex-deputado Fernando Melo, é o terceiro colocado com 2,2% e, colado nele, vem o coordenador do Programa Ruas do Povo, engenheiro Marcus Alexandre com 1,2%, o que caracteriza um empate técnico, conforme a margem de erro da pesquisa.


Pela característica espontânea deste item, alguns nomes que não estão postos como candidatos a prefeito de Rio Branco também são citados. Neste quesito não é apresentado os nomes dos possíveis candidatos.


Estes são os casos do atual prefeito Raimundo Angelim  (1%), do deputado federal Márcio Bittar (0,7%), do senador Jorge Viana (0,5%), do deputado estadual Ney Amorim (0,2%), do senador Sérgio Petecão (0,2%), do vereador Rodrigo Pinto (0,2%), do ex-governador Binho Marques (0,2%) e do deputado federal Flaviano Melo (0,2%).


A coleta de dados, ou seja, o trabalho de campo, foi feito no dia 22 deste mês, e é a última pesquisa de opinião pública de 2011. Sua margem de erro é de 4%. A partir da semana que vem todas as pesquisas, obrigatoriamente, deverão ser registradas na justiça eleitoral. Leia tudo no jornal A Tribuna


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido