Menu

Juraci diz que a Câmara encerra o ano cumprindo seu verdadeiro papel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Hoje os vereadores de Rio Branco se reúnem em sessão extraordinária sem ônus para o município. A esticada na agenda ocorreu por causa do projeto de reversão do sistema de abastecimento de água e esgoto para o Estado, que depois de muita polêmica, deve ser aprovado pela maioria dos vereadores, assim como as alterações na lei orgânica do município. Em entrevista ao ac24horas, o presidente do Poder Legislativo, Juracy Nogueira, do PP, falou de sua análise do ano legislativo.

Publicidade

– Fechamos o ano aprovando o orçamento do município para 2011, a reversão do Saerb e também o Plano de Cargos e Carreira e Remuneração dos Servidores. Tenho certeza de que cumprimos com o nosso dever, mesmo que com todas as dificuldades enfrentadas – analisou o presidente.


O Plano prevê reforço no cumprimento dos 30% dos cargos comissionados da casa para os servidores como determina a legislação. Outro abacaxi que o presidente resolveu, diz respeito a sede de trabalho dos vereadores que graças a parceria com o governo do Estado, será no Segundo Distrito de Rio Branco.


– O prédio já está em reforma e se Deus quiser em 2011 nós iniciaremos o ano com casa nova, ainda não é definitiva, mas graças ao Tião Viana que foi sensível à nossa causa, trabalharemos com uma melhor estrutura – acrescentou Juracy.


Confiante na liberação de R$ 5 milhões em projetos apresentados no Ministério da Integração, o progressista espera iniciar as obras do novo prédio da Câmara em 2012. Ele também agradeceu o esforço da bancada federal, “especialmente do senador Aníbal Diniz”, falou.


Como prefeito de Rio Branco em várias ocasiões, Juracy destacou as obras concluídas no Segundo Distrito como destaques de sua atuação. Ele lembrou o apoio do prefeito Angelim [PT}, que segundo o vereador, “continua olhando com muito carinho por toda cidade, mas especialmente aos moradores do outro lado da cidade”, destacou.


Juracy disse que 2012 será um ano de muitas realizações. Ele aproveitou para desejar um próspero ano para todas as famílias de Rio Branco. Ele reafirmou compromisso com a população de Rio Branco.


– Quero desejar um ano novo cheio de muita paz e saúde as famílias da capital. Com certeza, iremos trabalhar muito mais para o progresso de nossa cidade – concluiu.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido