Menu

Em Thaumaturgo: Lima desmente denúncias e afirma pagamento do décimo terceiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao contrário de notícias que vem sendo plantadas nas redes sociais, Adejames Lima, chefe de gabinete da Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, cidade localizada no sudoeste do Estado do Acre, confirmou o pagamento do décimo terceiro do funcionalismo público. Ele disse que aconteceu um erro técnico na sexta-feira (23), mas que corrigido, já liberou o pagamento da gratificação natalina.


– Vamos pagar o mês de dezembro dentro do prazo estabelecido em lei, ou seja, do dia 30 ao dia 05 de janeiro está garantido o pagamento – disse Lima.

Publicidade

Ainda de acordo as informações do chefe de gabinete, o prefeito Maurício Prachedes [PSDB], mesmo com todas as dificuldades encontradas vem se esforçando para colocar em dias a saúde financeira do município. Ele reconheceu algumas dificuldades no setor estrutural.


– A condição administrativa é muito caótica, a população de Marechal Thaumaturgo precisa ter um pouco de paciência. Esse processo de mudança é delicado. O maior compromisso é de transparência, aos poucos colocaremos a casa em ordem e surgirá recursos para melhorias da qualidade de vida da população – garantiu o Chefe de Gabinete.


Desde de outubro que a prefeitura vem sendo alvo de investigações por denuncias de supostas irregularidades baseadas, principalmente, por crimes previstos na lei de licitações, formação de quadrilha, duplicada simulada (emissão de notas “frias”), tráfico de influência e outros delitos, em tese, praticados por funcionários da prefeitura e empresários da região.


Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido