Menu

Presença de Sérgio Petecão no casamento coletivo faz Tião Viana desistir de evento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da redação de ac24horas


A presença do senador Sérgio Petecão [PSD] no casamento coletivo que reuniu 700 casais na noite desta sexta-feira [23] em frente ao Palácio Rio Branco, fez o governador Tião Viana [PT] cancelar sua presença no evento. Ele foi representado pela primeira dama Marlúcia Cândido.

Publicidade

A assessoria do governador informou ao cerimonial que ele [Tião] cumpria agenda oficial no gabinete de trabalho.


Um funcionário do escritório de governo comentou que o governador estava pronto para se deslocar, a pé, até o Palácio Rio Branco quando foi informado da presença do senador Petecão no local. Sem querer dividir o mesmo palanque para autoridades com o adversário político, teria desistido de participar da festa.


Os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana, ambos do PT, que também haviam confirmado presença não compareceram ao evento. Já a pré-candidata a prefeita de Rio Branco pelo PCdoB, Perpétua Almeida compareceu na festa.


Durante o evento o senador Petecão fez questão de saudar os casais um a um, com os quais deixou a sua Carta de Natal, uma espécie de prestação de contas do mandato.


Ao tomar conhecimento da desistência da presença do governador no evento, o senador Petecão lamentou e a jornalistas disse que “não sou bicão e vim aqui prestigiar o último casamento coletivo de 2011 porque fui convidado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Acre. Além do mais, sempre prestigiei o Projeto Cidadão, por considerar um dos melhores trabalho do TJ Acre”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido